Header Ads

Novo planeta na constelação de Câncer

Postado: na M.Cassab
Estado: de saco cheio, esperando terminar o backup

Novo planeta na constelação de CâncerHoje, depois de muito tempo, finalmente chegou o Dreamweaver CS3 que pedi para comprar aqui no trabalho. Como já havia uns rastros deixados por uma versão pirata, vou ter que formatar meu computador antes de instalar.

Porém, tenho uns 4gb de porcaria para fazer backup e isso vai demorar.

Por este motivo, resolvi colocar a cultura inútil em dia e ler um pouco de jornal na internet.

No site BBC Brasil, a notícia de que encontraram um novo planeta me chamou a atenção.

Segundo a notícia, esse é o quinto planeta que órbita uma estrela chamada 55 Cancri, na constelação de Câncer.

Acho interessante que eles consigam encontrar essas coisas sem poder olhá-los. São descobertas feitas com base em cálculos e teorias que acabam sendo reais mesmo. Não que isso seja um avanço moderno, pois Galileu havia descoberto Netuno em 1613 mais ou menos da mesma.

Só acho essas descobertas muito relativas. O planeta fica muito longe, alias, absurdamente longe. Logo, não é algo tangível que você consegue ir ver, estudar, observar... bem, mas pelo menos é um brinquedo novo para eles se divertirem.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.