Bible Fight
Postado: na M.Cassab
Estado: falta muito para as 17h30 ?
Estado: falta muito para as 17h30 ?
Em setembro, durante uma aula de Flash Avançado que estava lecionando na UNIP da Paulista, um de meus alunos estava jogando um jogo de luta muito louco chamado Bible Fight:
Faz muito tempo que estou querendo postar isso. Como hoje estou com tempo, criei vergonha na cara.
É um joguinho de luta no melhor do estilo Street Fighter com os personagens mais famosos da bíblia.
Simplesmente hilário e o melhor de tudo, feito em Flash. O jogo é fantástico por diversos motivos.
1 - Jogabilidade e interatividade:
A movimentação dos personagens é fantástica. A interatividade entre a movimentação dos personagens e o usuário é impressionante. Cada movimento (ou falta dele), foi muito bem estudado e trabalhado.
Não é uma simples troca de imagens para cada entrada dada no controle ou evento disparado por uma função ativa, é toda uma animação com resposta imediata, ou seja, cada ação específica realizar uma resposta específica. Isso dá muito trabalho para fazer.
Fora isso, o jogo possui todos as características de um jogo de luta moderno, com direito a combo, couters, especiais e até "chamam para o pau" se você ou o adversário ficar muito tempo sem fazer nada.
Tem até lista de golpes na tela para consultar na hora.
2 - Direção de arte:
Cada personagem tem uma personalidade própria, visível em seus golpes e movimentação.
Toda a história do personagem pode ser reconhecida em seus movimentos, golpes, roupas. Isso é muito legal, pois cada transmite uma sensação diferente ao jogar.
Não é como em Street Fighter 2, em que o Ryu e o Ken eram simplesmente cópias um do outro. Quem jogou Street Fighter Zero (ou a versão americana Street Fighter Alpha) sabe do que estou falando.
As cores e o estilo dos gráficos são muito lindos, um show de linguagem. Também houve uma grande preocupação com os efeitos especiais e o fundo das cenas de batalha. Isso sem contar com o som.
3 - Os autores:
Mas é claro que isso não é por acaso. O jogo foi desenvolvido pela empresa Pop & Co, feito especialmente para o site do [adult swim]. Os caras não são pouca merda...
Post a Comment