Header Ads

Aliens - Brinquedos lançados pela Kenner

Na década de 90, o manga Comics BomBom publicou uma série dos Aliens VS Predadores para divulgar os bonecos que estavam sendo vendidos por lá.

Não preciso nem dizer que as histórias eram muito loucas... e os bonecos mais ainda. Alias, foi nessa época que vi pela primeira vez o Predalien. Cheguei a comentar sobre isso aqui no blog.

Na época, cheguei a pesquisar sobre os bonecos e descobri que eram fabricados nos EUA pela empresa Kenner. Desde então venho procurando-os.

Cheguei a até fazer uns desenhos deles de tão legal que achei.

Em Dezembro do ano passado, descobri que um vendedor do Mercado Livre chamado PUIDOR estava vendendo 4 itens dessa linha. Fiquei 15 dias olhando o site todo dia esperando acabar o leilão para conseguir comprá-los.

Eles chegaram junto com um monte de coisa que havia comprado. Por conta disso, demorei um bocado para tirar fotos deles... e mais um bocado para publicá-las.

Nos EUA, esses bonecos são baseados nos gibis da Dark Horse, que feitos com base nos roteiros originais do filme. Alias, a primeira parte desse gibis chegou a ser publicada no Brasil pela editora Globo.

Basicamente, tudo começa quando a corporação Weyland-Yutani consegue obter espécimes dos Aliens para realizar estudos, claro que isso não dá certo e "a casa cai".

Bem, deixemos a história para outro dia e vamos aos brinquedos:

Gorilla AlienGorilla Alien
Para testar o fator Xenomorfo dos Aliens (a habilidade de um organismo adquirir as características de outro), a Weyland-Yutani passou a usar alguns animais como cobaias.

Os resultados foram surpreendentes, criando uma série de aberrações.Então, decidiram testar em primatas.

Scorpion AlienScorpion Alien
Após testar como o Alien se desenvolvia em animais terráqueos, passaram a estudar o genoma deles, misturando seu DNA com de outros seres vivos.

Este é a mistura de um Alien com DNA de escorpião.

O resultado foi uma espécie com os fluidos ainda mais corrosivo e capaz de lança-lo por glândulas especiais.

Snake AlienSnake Alien
Mesmo caso do escorpião, mas com cobras. Esse é o maior brinquedo de todos, tem quase 30 cm de altura. Em compensação, é um dos mais sem graça também. De longe, ele é um dos mais bizarros que tenho dessa coleção.

Porém, o engraçado é que ele é o que meu filho mais gosta, desde quando ele tinha uns 8 meses de idade.

Wild Boar AlienWild Boar Alien
Não faço nem idéia do que é isso. Fiz uma pesquisa na internet e descobri que Wild Boar é uma das formas de nomear o javali nos EUA. Não sei se tem algo a ver com o brinquedo.

É o preferido dos meus sobrinhos. Até os espinhos não estão ejetando direito de tanto que o estraquinam.

Por enquanto, só consegui esses, mas continuarei procurando mais.

Se quiser saber mais sobre a linha produzida pela Kenner, dá uma no site Super Toy Archive .

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.