Jogos de Meninas
Postado: na M.Cassab
Estado: falta muito para as 17h30 ?
Escutando: DeepPurple - Fireball
Estado: falta muito para as 17h30 ?
Escutando: DeepPurple - Fireball
Há muito tempo, quando era mais envolvido em produções de jogos com Flash, encontrei um site especializado em jogos para o público feminino.
Adoro quando uma mulher cria algo voltado para o público feminino. Não é questão de fetichismo não, vai muito além disso.
Vivemos em uma sociedade careta, machista e babaca. Quase tudo na mídia tem uma conotação sexual machista: mulheres peitudas, oferecidas, com micro-roupas e tudo aquilo.
Na mídia digital, isso ainda é pior, pois quase tudo é feito por micreiros. Além de machistas, alguns são do pior tipo de NERDs: os boçais.
Não que tenha algo contra NERD, muito pelo contrário, acho que é uma galera com um vasto repertório. Temos dois tipos de NERDs:
- Aqueles que se interessam muito por um assunto e sempre estão pesquisando sobre ele. É um passa-tempo;
- Aqueles que deixam de viver a realidade, passando a ter um cotidiano baseado em um único foco extremamente limitado. Esses são os boçais.
Não gosto de gente bitolada que só vive "aquele" mundinho limitado. É o tipo de gente que não sabe se socializar, não tem assunto para conversar e vive uma paranóia achando que "aquilo que vive" é a verdade suprema e não admitem qualquer tipo de crítica. Conheci muita gente assim em convenções de RPG e anime.
Voltando ao assunto, o legal é que, quando uma mulher passa a interferir, o bando de macho babão muda sua atitude, criando coisas menos apelativas e mais focadas. Resumindo, passam a ser menos apelativos e mais criativos. Com certeza, a maior merda do capitalismo é essa mania de apelar para vender.
Adoro quando pessoas com pontos de vistas e comportamentos diferentes passam a produzir e criar na mídia. Esse tipo de experiência traz um material muito diversificado.
Os jogos voltados para o público feminino são legais porque é uma outra linguagem visual, com uma sofisticação estética mais delicada. Sem dizer que o enredo do jogo é mais sensível e intuitivo.
Se você fez careta, largue a mão de ser preconceituoso. Jogos de "meninas" não são ruins, é outro tipo de jogo.
Post a Comment