Header Ads

A influência da Lua no sexo dos bebês

Postado: na M.Cassab
Estado: falta muito para as 17h30 ?
Escutando: Angra - Hunters And Prey

Com certeza, você já deve ter escutado histórias de que as fases da lua poderiam influenciar na gestação. Provavelmente, você também deve ter escutado algum médico dizendo que isso era bobeira, que não existe essas coisas.

O problema é que os médios (pelo menos a grande maioria deles) são hipócritas e só acredita naquilo que é publicado nos anais da ciência por alguém de renome. Caso contrário, é lenda.

A hipocrisia está no fato deles nem se questionarem se é lenda mesmo ou não. Simplesmente se negam a discutir (na frente dos outros) por puro preconceito.

Bem, uma vez me disseram que nunca ia me curar da bronquite e usava remédios que curavam a falta de ar mas faziam mal para o coração. Minha avó tinha uma receita de chá de Guaco que funcionava tanto quanto essas químicas e não fazia mal.

Eu não sou preconceituoso e acredito nessa teoria. Alias, tem que ser muito estúpido para não perceber essas coisas. É coincidência demais para não ter relação.

Essa semana, recebi um e-mail da Fernanda, que trabalhou comigo na Elucid dizendo que conseguiu ver que o bebê que ela está esperando é uma menina. Faz 21 semanas que ela está grávida. A propósito... Fê, eu voto em Gilnanda.

Aproveitei a oportunidade para fazer uma pesquisa com a família dela. Levantei a data de nascimento de todos para calcular, aproximadamente, em que semana foram "concebidos".

Alias, vivo fazendo essa pesquisa, mas é a primeira vez que posso analisar duas gerações de uma mesma família.

Levando em consideração que uma gestação dura 40 semanas em média, fiz as contas e descobri que todas as mulheres foram "feitas" na semana de lua nova.

Faça você um teste e tire suas próprias conclusões. CutukAqui para acessar um site bem legal com calendários de vários anos com as fases lunares.

Se quiser conhecer mais lendas sobre a Lua e suas influências, acesse o site do Girafamania.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.