Header Ads

Transformers Cybertron - Primus

Há muito tempo (1985) a Marvel Comics adquiriu os direitos para publicar os gibis de Transformers e lançou histórias próprias, muito diferente do desenho animado.

Provavelmente, a maior diferença fica por conta da origem de Cybertron e seus habitantes. No desenho, eles foram criados pelos Quintensons.

Devil's Due Press - The history of Cybertron

No gibi da Marvel, eles foram criados por uma entidade chamado Primus, um ser que se uniu a um asteroide, mudando sua forma até se tornar o planeta Cybertron.

Marvel - Primus

Como as histórias da Marvel se tornaram muito populares nos EUA (mais do que o desenho), a própria Hasbro passou a assumir essa versão. Depois de um tempo, quando a Tomy comprou a Takara, a versão japonesa também passou a assumir essa versão da Marvel... o que acho uma pena, pois gostava mais da versão japonesa.

O resultado disso foi a última série animada, Galaxy Force (Cybertron nos EUA). Nessa série, Autobots e Decepticons ficavam viajando pela galáxia para encontrar as Chips Force para ativar Primus, o modo robô de Cybertron.

Transformers Cybertron - Primus

O interessante, é que esse robô foi baseado em um desenho do Don Figueroa para o livro Transformers: The Ultimate Guide, publicado pela Dreamwave.

Primus de Don Figueroa

Só por curiosidade, o desenho dele foi baseado em um protótipo do Neo Unicron, um brinquedo que deveria ser lançado para a série japonesa Beast Wars Neo pela Takara, mas não rolou.

protótipo do Neo Unicron

Não tinha interesse em comprá-lo, mas como tenho o Unicron, achei que seria legal tê-lo para fazer alguns dioramas.

Postado: na M.Cassab
Estado: com dor de cabeça desde domingo
Escutando: Korn - Blind

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.