Header Ads

Transformers CarRobots - J-Five

Esse robô é a versão japonesa, lançada em 2000 pela Takara para a série CarRobots. Mais tarde, em 2001, a Hasbro também lançou uma versão para a série americana Robots in Disguise (RiD), com o nome de Railspike, como um modelo Mega Class.

Transformers CarRobots J-Five

Na série, ele é líder da Team Bullet Train, que unidos formam o Gestalt JRX. Na minha opinião, um dos melhores Gestalt [?] já lançados.

JRX

No modo robô, ele é razoável, é bem articulado e detalhado. Só o ombro que ficou largo demais. No modo veículo, ele é bem legal, muito detalhado. O engraçado é que não há símbolo Autobot impresso nele.

Seu modo alternativo é uma replica do trem bala série 500, utilizado na rede ferroviária Shinkansen, tanto pelo serviço Nozomi (expresso) quanto pelo Hikari Rail Star.

Só por curiosidade, apesar de ser um trem bala japonês, ele foi projetado por uma empresa alemã chamada Neumeister.

Uma das coisas que mais me irrita é ter que ficar encaixando e desencaixando pecinha para formar algo. Mas nessa linha é diferente. O único acessório que acompanha o robô é sua arma, e mesmo assim ela é aproveitada, sendo encaixada na parte de trás do trem e utilizada como engate. Estava demorando para os engenheiros usarem a cabeça.

Além disso, outra coisa muito legal é na transformação do Gestalt [?], em que sua cabeça e suas mãos são componentes do próprio robô, não tem que encaixar nenhuma pecinha a mais. Muito bom.

O pior de tudo é que descobri que o Fotki não aceita acento e bagunçou todas as descrições que publiquei nas fotos. Vai ficar assim mesmo...

Agora, resta uma dúvida: Por que ele se chama J-Five? Será que é algo do tipo "Linha 5 do Japão"?

Postado: na M.Cassab
Estado: falta muito para as 17h30 ?
Escutando: Pitty - Memórias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.