Header Ads

Os Dois Super-Tiras Em Miami

Fazem muito tempo que não assisto um filme divertido. Claro, tem saído muita coisa interessante, bonita, grandiosa, mas só filmes que chamam a atenção, nada que me divirta de verdade.

Dos filmes novos, acho que apenas o John Carter: Entre Dois Mundos, da Disney, é o que me agradou mais.

Hoje, estava olhando um blog de vídeos chamado Telona.org e pegando alguns links para baixar no futuro quando, de repente, algo me faz escorrer uma lágrima: Os Dois Super-Tiras Em Miami.

Comédia pastelona estrelada por Terence Hill (policial Jay Donell) e Bud Spencer (policial Ray), é um filme co-produzido entre a Itália e os Estados Unidos, passava pelo menos uma vez por ano tanto na Globo (Sessão da Tarde) quanto no SBT (Cinema em Casa) (as vezes até na Manchete).

Lembro até hoje a chamada do filme nas propagandas: "Uma comédia hilariante e muscular para você assistir em sua casa!". ... Mais que slogan ridículo. ...

Os Dois Super-Tiras Em Miami

Título Original: Miami Supercops
Direção: Bruno Corbucci
Roteiro: Bruno Corbucci, Luciano Vincenzoni
Distribuidora: Paris Filmes
Duração: 95 minutos
Ano: 1985

Sinceramente, acho que todos os filmes com Terence Hill e Bud Spencer juntos são bons.

Alias, procurando material para completar essa postagem, descobri que existe um grupo italiano que administra um site em homenagem a dupla: Budterence.it

Não é questão de saudosismo ou nostalgia, é que realmente os filmes da década de 80 eram muito mais carismáticos do que os de hoje. As produções não eram tão pretensiosas e os roteiros se preocupavam mais em contar uma história do que garantir um faturamento absurdo.

A história é bem simples: conta a história de dois ex-policiais que trabalharam juntos e se separaram, mas voltam a ativa para resolver um caso que deixaram em aberto no passado e recuperar uma pequena fortuna.

Na verdade, tudo isso é apenas uma desculpa para colocar a dupla no meio de grigas e sair distribuindo tapas.

O engraçado é o clichê dos criminosos nessa época, sempre com agasalhos esportivos e lenços ou bandanas.

Se não conhece o filme e está acostumado costumado com blockbusters, já aviso que o movimento aqui é diferente. Achei umas cenas no YouTube que resumem bem o estilo do filme.

Esse é um filme fácil de encontrar nas gondolas de promoção das Lojas Americanas por R$ 12,90. Alias, já encontrei várias vezes.

o grande problema é que a versão que estão vendendo só tem o filme legendado. Sou da opinião que não tem com assistir esse filme sem escutar o Terence Hil com a voz de Newton da Matta e o Bud Spencer com a voz de Sílvio Navas.

Se for pagar por um produto, faço questão que seja completo. Por isso, baixei a versão dublada no blog Telona.org.

Para mim, esse é o típico filme bom quando se está com moleza e quer assistir algo que não precisa pensar muito ou prestar atenção. É algo para sentar e se divertir.

Postado: na Indumed
Comendo: doce-de-leite
Pensando: será que vai chover bem na hora de ir embora?
Jogando: All Kamen Rider: Rider Generations 2 (PSP)
Assistindo: Mazinkaiser
Lendo: Sandman Apresenta: Lúcifer - O Diabo à Porta
Montando: Legend BB Musha Gundam

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.