Header Ads

Kamen Rider Wizard

Já faz um tempo que estou sabendo do lançamento de Kamen Rider Wizard e essa semana resolvi ver se apareceram episódios legendados.

A sorte é que existe uma legião muito fiel aos Kamen Riders e com certeza teria um grupo traduzindo e legendando. Estou baixando os episódios lá no blog do Bruno Master.

Kamen Rider Wizard

Criador: Shotaro Ishinomori
Direção: Shotaro Ishinomori e Satoshi Morota
Roteiro: Tsuyoshi Kida e Junko Kōmura
Produção: Toei Company e TV Asahi
Ano: 2012
Exibição: semanal (domingo)

A série conta a história de Haruto Souma (interpretado por Shunya Shiraishi), o único sobrevivente de um misterioso ritual realizado no dia do eclipse solar traz um grupo de criaturas mágicas chamado Phantoms para o mundo.

Haruto Souma

Os Phantoms são criaturas que nascem do sentimento de desespero de humanos com potência para usarem magia, chamados de Gates. Quando são tomados pelo desespero, sua alma vira um portal (dai o nome deles) para o Underworld (submundo). Então, os Phantoms tentam destruir o Gates e se libertarem para o mundo físico.

Também temos os Ghouls, criaturas místicas genéricas criadas de pedras mágicas que servem de saco de pancada para a série.

Para enfrentá-los, Haruto recebeu do White Wizard o cinto de transformação WizarDriver.

White Wizard WizarDriver

Para se transformar, ele usa as Wizard Rings (colocadas na mão esquerda). Por enquanto, ele tem quatro delas, uma para cada elemento da natureza.

Wizard Rings

Além delas, ele também usa as Magic Rings (colocadas na mão direita), que dão habilidades especiais que podem ser usadas transformado ou não.

Ele conta com a ajuda da Koyomi (interpretada pela Makoto Okunaka). Ainda não foi revelada a história dela, mas no terceiro episódio ele já aparece com ela, indicando que se conhecem a algum tempo. A menina tem a capacidade de prever o futuro e vive com um aspecto de doente. Na verdade, sua personagem tem mais uma função cômica para as cenas.

Koyomi

Ambos são hospedados por Shigeru Wajima (interpretado por Hisahiro Ogura), proprietário da loja de antiguidades Omokagedo e criador das joias mágicas. Aparentemente, nem ele sabe com elas funcionam, simplesmente cria e vê o que acontece.

Shigeru Wajima

Para completar o elenco principal, ele conhece a policial Rinko Daimon (interpretada por Yuko Takayama) no primeiro episódio, que era uma Gate e quase foi destruída por um Phantom, mas Haruto a salvou.

Rinko Daimon

O processo de purificação consiste em colocar um Magic Rings na mão do Gate em perigo e acioná-lo com o WizarDriver, isso cria um portal para o Kamen Rider Wizard entrar na alma da pessoal. Lá dentro, o Phantom fica se debatendo com as "paredes" (a alma) fazendo elas racharem até serem destruídas.

Para enfrentá-lo, o Kamen Rider Wizard conta com a ajuda do zord WizarDragon, um dragão mecânico difícil de controlar que mais atrapalha do que ajuda, até que ele é domado quando o Kamen Rider Wizard o monta com a ajuda de sua moto.

WizarDragon

Ele também tem a ajuda de umas criaturinhas chamadas PlaMonsters. Quando são invocadas, aparecem como grades de plastimodelismo: as peças se soltam e se monta, criando vida.

PlaMonsters

Uma básica estratégia para vender brinquedos, mas achei isso sensacional. Tenho certeza de que muito colecionadores de GunPla e outros kits de montar vão gostar disso.

O visual da série segue um estilo steampunk e abusa dos efeitos audiovisuais que vêem sendo utilizados nas séries da Era Heisei.

Alias, algumas transformações ou habilidades são estremamento afetadas, dizendo que ele fica "fabuloso".

Outra coisa que me chamou muito a atenção é que, depois de tantos anos apresentando personagens malcriados, babacas, antipáticos, sem educação e com cabelos desgranhados, a Toei apresenta um personagem bem educado, simpático e com cabelos normais.

Até os efeitos sonoros são educadinhos, dizendo please sempre na finalização.Quem diria...

Quando estava procurando a série para baixar, encontrei o blog Tatisatsu com um artigo indicando referências com outras séries. Pelo visto, a Toei continua investindo na estratégia besta de ficar revivendo as séries antigas para agradar os fãs mais velhos.

Bem, a série ainda está no começo e não tenho muito o que dizer. O que ficou muito visível é a quantidade de oportunidades criadas para vender "coisas".

Postado: na Indumed
Bebendo: café
Pensando: preciso comprar um Nyko Zoom Kinect
Jogando: All Kamen Rider: Rider Generations 2 (PSP)
Assistindo: One Piece
Lendo: Sandman Apresenta: Lúcifer - O Diabo à Porta

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.