Header Ads

Area 88 (Anime TV)

Sempre que acho um blog ou site interessante, fico vasculhando para ver o que tem de bom. Ontem, havia encontrado o blog Halloween Fansubber por causa de uma postagem sobre o anime Dunbine lá no fórum Gundam Brasil.

Fuçando o blog, que tem poucas postagens, encontrei algo realmente incrível: 2 episódios do anime Area 88.

anime Area 88 Nome em japonês: エリア88 (Eria Hachi-Hachi-Ju)
Direção: Isamu Imagake
Roteiro: Hiroshi Ohnogi
Estúdio de animação: Grupo TAC
Produção: Animax, TV Asahi, Avex Mode e Media Factory
Ano: 2004
Episódios: 12

Já havia dito que sou muito fã dessa série e fiquei muito feliz ao encontrar os episódios legendado.

Pelo que entendi, o desenho não tem uma relação direta nem com o manga e nem com o OVA. Para falar a verdade, está muito mais próximo do jogo.

A história começa com o fotografo japonês Makoto Shinjou indo para a remota base chamada Área 88, localizada em algum lugar no deserto do Reino de Asran (Oriente Médio), para documentar as atividades dos mercenários contratado pelo governo do país para destruirem seus inimigos rebeldes.

Makoto Shinjou

Além disso, ele também quer conhecer um piloto chamado Shin Kazama, que possui a fama de ser um "Ás" imbatível.

Shin Kazama

Pelo visto, a história do Shin é exatamente igual a do manga, foi enganado por seu ex-melhor amigo e assinou um contrato para trabalhar como mercenário na Área 88. Por causa disso, ele perdeu a chance de se casar com sua noiva Ryoko Tsugumo.

Shin Kazama

É um desenho que mistura animação tradicional com 3D (CGI), renderizado em 2D para manter a coerência das imagens, que me deixa muito feliz.

O ritmo do desenho é bem lento, não há sequências agitadas. É um desenho para assistir e prestar atenção. Particularmente, gosto disso.

Esse desenho vai agradar muito os amantes de aeronaves, pois há muito detalhes técnicos de vários caças. Graças ao designer mecênico Michiaki Sato.

Agora, quem vai gostar mesmo é o fã do jogo, pois todos os elementos estão presentes no desenho. Personagens, armas, transição de fases, distribuição das missões, está tudo presente.

A trilha sonora é, no mínimo, nostálgica. Não é igual a trilha do jogo, mas é baseada. Na verdade, tenho uma dúvida sobre isso, pois o OVA foi lançado antes do jogo. Nesse caso, não sei exatamente quem se baseia em quem.

Infelizmente, o blog Halloween Fansubber só tem 2 episódios legendados. Pelo menos, o segundo foi postado recentemente, o que dá uma certa esperança de ter os outros logo.

Os vídeos possuem legenda embutida (com uma formatação azul que incomoda um pouco) e estão no formato em MPG4 e cada episódio está dividido em duas partes compactadas (RAR) de 50mb.

Se for baixar o desenho no blog Halloween Fansubber, lembre-se de ter modos e deixar um comentário agradecendo.

Postado: na Indumed
Bebendo: café
Pensando: preciso de tempo para terminar 14 postagens, editar 5 álbuns e fotografar uns 130 robôs
Jogando: All Kamen Rider: Rider Generations 2 (PSP)
Assistindo: Super Robot Wars Original Generation - The Animation
Lendo: Sandman Apresenta: Lúcifer - O Diabo à Porta
Montando: Legend BB Musha Gundam

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.