Header Ads

Beast Wars Neo - Mach Kick

No ano de 2010, minha vida pessoal foi para o limbo com o nascimento do meu filho. Não que isso seja ruim, mas ele passou a ser minha prioridade é até hoje.

Nessa época, tive a infeliz ideia de tirar fotos apenas das embalagens dos robôs que comprava para jogar fora. Depois, com mais tempo, tirava o resto das fotos. O problema é que até hoje não consegui voltar a tirar fotos das minhas coleções e a quantidade de itens só aumenta.

Para agravar um pouco mais, nessa época estava trabalhando na General Motors e quase todos os sites eram bloqueados. Por isso, não tive acesso ao blog, DeviantART e nem ao meu álbum.

Porém, uma ou outra coisa ainda consegui tirar foto, pois ficava muito tempo de bobeira na GM. Cheguei a tirar foto de uns quatros robôs lá.

Detalhe que é proibido entrar com câmeras na GM. Se algum segurança me pegasse, estava fodido, pois ainda tinhas umas fotos do Bumblebee Camaro nela e seria complicado explicar que não era o Camaro SS que estava escondido do lado da minha sala antes de ser lançado.

Semana passada, publicando algumas fotos no meu álbum, percebi que não cheguei a postar sobre alguns robôs. Alguns, como o Movie Iron Hide, não vou postar mesmo, pois não tenho ânimo para isso. Só que um deles não pode passar batido: o Mach Kick.

Embalagem do Mach Kick

Vou postar alguns comentários mais marcantes, mas em meu álbum tem 44 fotos com mais detalhes e comentários.

Para falar a verdade, não conheço nada sobre o personagem. Ele foi criado para o desenho japonês Beast Wars Neo de 1999. Até hoje, só assisti os três primeiros capítulos.

Cheguei a achar o episódio 15: Mach Kick Voluntarily Enlists!? em que ele aparece muito, mas está em japonês e sem legenda... é o que tem para hoje.

Você pode consultar a página do personagem no TF Wiki ou uma análise no fórum TFW2005.

Em 2004, quando estava planejando fazer a adaptação do Senhor dos Anéis no universo Transformers, fiz uma seleção de quais robôs poderia utilizar. Para as cenas com cavalos, pretendia utilizar o Mach Kick. Foi nessa época que passei a ter interesse em comprá-lo.

Ilustração do Mach Kick

Uma curiosidade que descobri na internet é que ele foi criado por uma criança que enviou o desenho para um concurso promovido pela revista TV Magazine... o que explica algumas bizarrices nele.

Ilustração ganhadora do concurso da TV Magazine

Achei essa ilustração no site Dave's Beast Wars transformers. Procure em April - The Winners!.

Alias, também explicaria muita coisa estúpida que a Hasbro/Takara/Tomy faz, mas isso não vem ao caso agora.

Voltando ao assunto, uma das coisas que acho mais legal na antiga linha japonesa é que, além das caixas serem mais compactas (ótimo para empilhar e guardar com outras) a quantidade de encartes e extras era considerável.

Itens

Pena que a Tomy está produzindo os brinquedos mais parecida com a Hasbro, sem nada e com a embalagem tipo encarte.

Seu modo alternativo é um cavalo, tipo um corcel negro. Infelizmente, ele não tem nada de articulação nesse modo, apenas os joelhos para empiná-lo.

Modo animal

O interessante é que colocaram cabelo de boneca no rabo para deixar mais real.

Sua transformação é uma das mais estranhas que já vi. Dá muito trabalho deixá-lo igual ao que estava na caixa antes de abrir.

Transformação

Alias, é preciso estar bem zen para transformá-lo... antes de jogá-lo na parede com raiva..

Transformação

Seu modo robô é bem detalhado e, seguindo o estilo da linha, suas proporções são bem disformes. Seu sistema de articulação segue o mesmo padrão herdado da Kenner.

Modo robô

Esteticamente, tenho a impressão de seu visual é baseado nas vestimentas de um guerreiro huno, o que faz muito sentido, pois dominavam a arte da montaria.

No topo de seu capacete, tem uma crista feita com cabelo de boneca, seguindo o mesmo recurso utilizado no rabo do cavalo.

Agora, uma coisa que me incomoda muito na franquia Beast é quando um robô tem a cabeça do animal no lugar da mão.

Mão

Em Beast Wars Neo, a maior parte dos Cybertrons (nome dos Autobots no Japão) são Triple Change e o Mach Kick também possui uma terceira forma: Protect Mode.

Protect Mode

Esse modo é uma uma bizarrice só, não vi muita utilidade para aquilo. Deve ter sido o dinheiro mais fácil que um engenheiro da Takara poderia ter feito.

Resumindo: é um modelo curioso, mas não diria que vale a pena perder dinheiro com ele. Só comprei mesmo porque queria como referência para meus desenhos, apenas isso.

Ele não chega a ter um crédito nem por se transformar em um cavalo, pois o Battle Unicorn (ou o Magna Stampede) é um equino muito mais interessante.

De qualquer forma, em meu álbum tem 44 fotos com mais detalhes e comentários, caso queira sabe mais sobre ele.

Postado: em casa
Comendo: biscoito de maisena
Jogando: All Kamen Rider: Rider Generations 2 (PSP)
Assistindo: O Universo (History Channel)
Lendo: Sandman Apresenta: Lúcifer - O Diabo à Porta

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.