Header Ads

Tekken: Blood Vengeance

Mais ou menos nomeio do ano, estava sem ter o que assisti e dei uma olhada nos meus links para baixar porcarias e uma delas me chamou muita atenção: Tekken: Blood Vengeance.

Há dois motivos por ter me chamado a atenção. O primeiro é porque passou o filme de 2010 com atores reais, poucos dias antes. Filme que fiz questão de não assistir, pois é muito tosco.

O segundo motivo, é que essa animação foi criada pelo mesmo estúdio que fez Resident Evil: Degeneration, Appleseed Movie e Zoids, que são animações fantásticas. Logo, se o roteiro for uma bosta, pelo menos os gráficos era certeza que seriam bons.

Essa animação japonesa conta os eventos ocorridos antes do jogo Tekken 6.

Tekken: Blood Vengeance Direção: Youichi Mori
Roteiro: Dai Sato
Produção: Bandai Namco Games
Estúdio de animação: Digital Frontier
Duração: 100 minutos
Ano: 2011

Logo no começo do filme, já fica bem claro que os gráficos vão ser animais, com uma mina vestida de couro passeando com uma moto de noite, cheia de reflexos e texturas.

O problema é que exatamente ai que também fica claro de que a qualidade do roteiro é altamente questionável. A cena segue com uma sequência bizarra do Optimus de um caminhão tentando atropelar a motoqueira, que dá um mortal digno de um Dobrador de Ar e cai ilesa, com uma explosão no fundo de fazer inveja a qualquer grupo de Super Sentai.

Nessa hora, descobrimos que a motoqueira era a Nina Williams. E se acha que a sequência do caminhão foi forçada, temos a surpresa de que ele era dirigido pela sua irmã Anna, que sai ilesa da cabine como se nada tivesse acontecido.

A falta de noção é coroada quando as duas resolvem se pegar na porrada e a Nina joga seu capacete para o alto, que é destruído ao ser acertado por uma voadora conjunta das irmãs.

Acho que o governo da Irlanda deveria convocá-las para a equipe de nado sincronizado, mesmo porque, vivem andando de maio mesmo como se fosse roupa normal.

Bem, depois dessa palhaçada, a sequência de luta das duas já começa a lembrar mais o jogo, apesar de ter uma conclusão muito sem-pé-nem-cabeça.

Um outro dia, vemos uma estranha nuvem de terra e algo correndo muito rápido. Somos apresentados para Ling Xiaoyu e seu mascote Panda, tentando quebrar um novo recorde de velocidade e tentar não chegar atrasada em seu colégio.

Apesar de forçar a amizade, os dois são personagens mais cômicos e acho válido esse tipo de situação.

Certo, daqui para frente, o roteiro fica cada vez mais chutado. Por isso, não vou me atentar muito aos detalhes para não surtar.

Depois de uma historinha mal contada, Ling vai parar na diretoria do colégio, mas é Anna Williams que está lá. Ela está trabalhando para a G Corporation, comandada por Kazuya Mishima... e agora estou na dúvida se é neste momento que isso é revelado, mas agora já foi.

Ela precisa de alguém para entrar disfarçado em um colégio internacional, chamado Mishima Polytechnic School, para espionar um tal de Shin Kamiya.

...

Agora fiquei na dúvida se foi antes ou depois disso que aconteceu um diálogo entre a Nina Williams e o Jin Kazama, chefe da organização Mishima Zaibatsu e filho de Kazuya Mishima, discutindo a mesma coisa.

Enfim...

Ao chegar no novo colégio, a Ling é apresentada por Lee Chaolan, mas não tem ninguém na sala de aula, pois todos estão ocupados com os preparativos de uma festividade.

Tentando realizar sua missão, ela sai em busca do rapaz, que cai literalmente em sua cabeça. Neste momento, ela dá uma série de piruetas e o pega em pelo ar, se esborrachando no processo.

Ainda em seguida, ela esbarra em outra personagem importante da história, a Alisa Bosconovitch.

Desse ponto em diante, o roteiro passa a ficar pior ainda: As duas fingem que estão apaixonadas pelo rapaz; espiam o moçoilo tomando banho, mas que está com outra pessoa escondida; ambas juram que vão "lutar pelo amor dele"... tá pior que malhação.

Resumindo: o tal Shin Kamiya estudou na mesma escola de Ling Xiaoyu e era colega de Jin Kazama. Aparentemente, toda a turma da sala de Shin havia desaparecido misteriosamente.

Conversa vai, conversa vem e o moleque aparentemente é sequestrado. As duas vão em busca de informações e vão para a antiga escola dele.

Não me lembro exatamente como, mas nesse momento a Alisa revela ser um androide.

Mais tarde, há uma cena completamente desnecessária entre a Ling e a Anna tomando um chá muito "amigavelmente". Na verdade, esse é o ponto de virada em que devemos ficar com raiva do personagem maus e a motivação pelos personagens principais se enfrentarem.

Bem, se você é daqueles que não gostam que contem a história do filme (spoiler), então é melhor parar por aqui e baixar o desenho.

A sequência da luta entre Ling e Alisa começa muito bem, digna do jogo.... até o momento em que a androide saca duas serras-elétricas dos ante-braços.

Fala sério, isso não faz sentido nem no jogo. Certo, tirando isso, e os jatos que surgem do nada nas costas dela, a luta segue bem feitinha. No final, Anna aparece com seu exercito e resolve matar as duas. Que são salvas pelo fiel Panda.

Sem ter para onde ir, elas recebem ajuda do professor Lee Chaolan e vão para sua mansão. Agora mais tranquilas, Ling explica melhor para Alisa sobre a história de Shin e decide que é melhor investigar o antigo colegio Mishima Polytech para descobrir se encontra alguma pista.

Chegando no colégio, as duas começam a procurar os lugares das fotos que encontraram e descobrem o laboratório onde eram conduzidas as experiências M-Cell, coordenadas por Heihachi Mishima.

Sem ter o que fazer, as duas voltam para a mansão. Enquanto Ling toma banho estilo Street Fighter II Movie, a Alisa e o Panda assistem um desenho bem animados.

Alisa e Panda vendo desenho

Pelo papinho estranho da Alisa sobre a importância de dar nome aos golpes, acredito que estavam assistindo Mazinger Z ou algum outro desenho do Go Nagai. Logo em seguida, a Ling recebe uma ligação e fica sabendo que Heihachi Mishima ainda está vivo, deixando a menina terrivelmente abalada. Nesse momento, começa uma sequência que deve ter deixado os punheteiros alegres, com a Ling deitando no colo da Alisa e rolando um momento "miguxas".

Alisa e Ling

Durante a noite, Nina descobre que sua irmã está indo atrás das meninas e deixa Alisa online novamente, enviando informações sobre Shin e dizendo que ele está no castelo de Kyoto, partindo com Ling assim que ela acorda.

Em seguida, Anna invade o quarto com os soldados da G Corporation e fuzilam tudo, mas as meninas já estavam longe. Em seguida, a Nina chega com alguns robôs da Zaibatsu, terminando de destruir o que ainda estava inteiro.

Anna com os soldados da G Corporation robôs da Zaibatsu

Quando as meninas chegam no castelo, as coisas começam a acontecer bem rápido. Primeiro aparece Shin, revelando que o sequestro era uma farsa. Ele conta que era perseguido tanto pela Zaibatsu quanto pela G Corporation, pois queriam o segredo das células M em seu corpo que era imortal.

Shin

Em seguida, Jin entra na sala e tenta conversar com seu velho amigo, pedindo para ir com ele, pois queria ajudá-lo, mas é interrompido por Kazuya. Nesse momento, pai e filho começam a bater-boca e demonstrar como se "amam".

Jin e Kazuya

Quando eles terminam, Shin diz que "o estádio está definido", pois Heihachi Mishima aparece acompanhado de seus soldados.

Heihachi Mishima e seus soldados

Heihachi começa a provocar todos, especialmente Shin, que revela as marcas do experimento em seu corpo e o ataca, mas é brutalmente atingido. Antes de matá-lo, Heihachi revela que ele não tem interesse na M-Cell ou na imortalidade, que seu único objetivo é conseguir o poder da Devil Gene.

Então, Heihachi mata Shin e joga o corpo contra as meninas, partindo para cima de seu filho e neto. A sequência de luta que segue é bem bacana, digna do jogo. Os jogadores mais atentos vão notar vários golpes que os três personagens usavam.

Claro, isso só até começarem a estourar o chão um com o outro. Chega uma hora que fica ridículo, pois eles devem cair uns 70 andares. Deve ser o castelo com a maior quantidade de estacionamentos subterrâneos do planeta.

Bem, depois que o filho e o neto supostamente derrotam Heihachi, é hora de Kazuya e Jin se enfrentarem com o poder de Devil Gene. Daqui para frente o roteiro força cada vez mais a amizade e a sequência parece uma mistura de Dragon Ball com Devilman.

Acho que não há mais o que comentar o restante. Os dois se pegam, acontece uma revira volta, Heihachi retorna para a luta de uma forma escrotíssima e no final da conta as meninas resolvem tudo.

Para mim, os diálogos finais não fizeram muito sentido, mas acredito que tenham alguma relação com o jogo Tekken 6.

Moral da história: como esperado, o roteiro é uma bosta mesmo, mas a animação é bem feita. Acho que vale a pena assistir para ter uma visão mais completa do jogo e seus personagens.

A grande verdade é que um jogo de luta não precisa ter um bom enredo para se justificar e, ao assistir esse desenho, tenho a convicção de que a melhor adaptação de jogos continua sendo Street Fighter II Movie.

Acho que o desenho seria melhor se tivessem bom senso focassem mais nas lutas e menos na história, principalmente quando a história não é boa.

Postado: na Indumed
Pensando: que preciso perder menos tempo digitando
Jogando: All Kamen Rider: Rider Generations 2 (PSP)
Assistindo: One Piece
Lendo: Sandman Apresenta: Lúcifer - O Diabo à Porta

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.