Header Ads

Cameo - Word Up!

Sem dúvida alguma, Korn é uma das minhas bandas preferidas e a música Word Up! está entre as muitas que faço questão de ter no meu celular para escutar nas horas difíceis.

Essa semana, junto com o álbum The Very Best of Saxon que encontrei, tinha uma coletânea chamada 80's Pop Hits com 4 CDs de pura velharia. Adoro baixar essas coisas, pois sempre tem algo interessante no meio.

Escutando as músicas, de repente, me surge isso:

Como assim essa música já existia?!

Dei uma procurada na web e descobri que ela foi gravada originalmente em 1986 por uma banda americana chamada Cameo, que fazia músicas no estilo hip hop com uma pegada funk.

disco Word Up!

Sim, funk de verdade! Não aquela merda que o Rio de Janeiro exporta dizendo que é música.

O videoclipe é muito legal. Tem todos os clichês típicos da década de 80, ou seja, tosco pra caramba. O destaque fica para o modelito do Larry Blackmon, vocalista principal do Cameo: cabelo quadrado, bigodão, roupa colan, blazer com enchimento nos ombros e um discretíssimo protetor escrotal.

A década de 80 é o melhor do pior. Não há nada igual!

Menção honrosa

Segundo a tia Wikipedia, essa música foi regravada mais duas vezes depois disso.

Em 1994, foi regravada pela banda inglesa de rock Gun. A versão deles é bem legal.

Na verdade, a versão do Korn é um cover da versão deles. Realmente, os arranjos ficaram bem parecidos mesmo, mas ainda prefiro a do Korn.

Em 1999, a Melanie B (aquele das Spice Girls) também regravou essa música. Porém, me recuso a incorporá-la, pois é muito ruim. Se quiser conhecer, cutukAQUI por sua conta e risco.

Depois disso, veio a versão do Korn que foi gravada em 2004 para o álbum Greatest Hits, Vol. 1. Ai a música estourou no mercado e um monte de gente passou a regravá-la.

Por essas e outras que gosto de baixar velharia, sempre acabo me surpreendendo.

Postado: em casa
Bebendo: café
Pensando: um monte de GunPla saindo e eu sem grana
Escutando: Ratt - Over the Edge
Jogando: Resident Evil 5 (PS3)
Montando: SRW 1/144 WildRaubtier

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.