Header Ads

Idiotices que fazíamos com brinquedos - 002

Logo quando comecei a participar da lista Planeta Cybertron e do Fórum ATB, contei um dos "causos" de quando detonava os meus robôs quando criança.
Só que um deles se destaca de todos.
O ano era 1989. Estava eu e uma pirralhada brincando em um terreno com nossos bons e velhos Comandos em Ação. Tínhamos o habito de montar bases, terrenos e armadilhas com os bonecos e veículos. Fazíamos diversos dioramas sem nem saber o que era isso.
Um conhecido apareceu, querendo brincar, trazendo uma base gringa da Força Naja.


Não, não estou falando do Quartel General da Força 2000, caso tenha pensado isso. Aquele tinha vindo para o Brasil.

Me refiro a uma base da Força Naja que a Estrela não vendeu aqui. Na época que havia postado no Fórum ATB, tinha até achado a imagem desse brinquedo, mas não existe mais o site que tinha.
Enfim, outro garoto, morrendo de inveja, disse que iria pegar a Toca dos Gatos, a base dos Thundercats.



Na hora eu e outras crianças achamos ruim, pois Thundercats tinha nada a ver com os Comandos, mas alegaram que o importante era ser uma base. Foi ai que resolvi pegar "a minha base".
Quando cheguei, todos ficaram de boca aberta e mudos, até alguém dizer: "Olha, é a Cidade Autobot !"

Naquela época, a Globo já havia passado o Movie de 86 na semana do Dia das Crianças e, como eu tinha gravado, vivíamos assistindo na casa de alguém.
Começamos a brincar. Uma certa hora, estávamos apanhando até umas horas, pois a equipe rival tinha uma pá de caça e a gente só uns tanquinhos e motos 1/2 boca. Eu disse para todos entrarem na base para se defender.
Moto Metralha

Um molequinho, usando o caça F-14, disse que soltaria uma bomba nuclear na base para destrí-la (coisa de criança) e disse que não conseguiria pois fugiríamos dali.

O molequinho achou aquilo um absurdo, pois ele já tinha assistido o Movie e sabia que a base não voava. Foi ai que disse que "aquilo" não era a Cidade Autobot, o transformando em uma nave.

Grand Maximus

Na verdade, eu estava com o Grand Maximus. Vocês não tem noção de como ficaram quando transformei ele em robô. Saiu até briga para ver quem brincava com ele.

Grand Maximus

A primeira vez que contei essa história na comunidade Transformers gerou muitos comentários, pois provavelmente eu tinha sido a primeira criança no Brasil a ter o Grand Maximus e achavam o cúmulo levá-lo na terra (barrão mesmo).

Quando era criança, nem esquentava muito a cabeça com essas coisas. Por isso mesmo é que não tenho mais esses brinquedos.

2 comentários:

  1. Não é que eu não confie em você, mas eu não confio em nimguém.. Será que você tem fotos registrando esse evento?
    Abç, The And.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 1989, era um bocado difícil uma criança ficar correndo com uma câmera analógica (que não era pequena) e sair tirando fotos que nem retardado como as crianças de hoje, concorda?

      Excluir

Tecnologia do Blogger.