Header Ads

The very best of Meat Loaf

Além da música Word Up! da banda Cameo, uma outra muito legal que também tinha no meio era a Tonight is What it Means to be Young do grupo Fire Inc. Não vou incorporar o videoclipe porque não vem ao caso, mas você pode clicar no nome da música que verá no Youtube.

É uma música muito legal, gosto dela. Tinha essa música regravada por outra cantora que não me recordo agora.

A questão é que ela me recordou de outra que havia escutado a muito tempo e não lembrava nem o nome e nem quem cantava.

Em uma madrugada qualquer no meio da década de 90, estava assistindo um programa na MTv sobre estilos de música. Sim, porquê quando a emissora nasceu, seus programas passavam videoclipes ou eram apresentados assuntos sobre as músicas, ao contrário do que fazem hoje.

Um dos estilos que foi apresentado era sobre ópera rock, encerrando o bloco com um videoclipe bem legal e cumprido.

Por algum motivo, isso me marcou, pois sempre lembro desse dia. Era um videoclipe que contava uma história, uma mistura de "Fantasma da Ópera" com "A Bela e a Fera". Na verdade, o figurino me lembrava muito o seriado da Bela e a Fera (1987). As vezes assisto na TV Paga.

Enfim, não sabia o nome da música e nem de quem cantava. Como a única referência que tinha era o estilo, digitei "opera rock" na busca de imagens do Google e fiquei olhando as figurinhas para ver se alguma coisa parecia.

Até o momento que vi essa foto:

Marvin Lee Aday

Ai tudo ficou mais fácil, pois era justamente o gordinho que estava no videoclipe.

Na verdade, a música que tanto queria me lembrar era a I'd Do Anything For Love (But I Won't Do That) do Meat Loaf.

Como já digitei, o Meat Loaf faz um estilo ópera rock, isso significa que a produção de suas músicas não são faixas isoladas como na maioria dos álbuns lançados. Toda produção é conceitual e as músicas são criadas como se fosse a trilha de um grande espetáculo que será encenado no teatro (por isso o termo ópera).

É um estilo bem interessante e diferente do que é praticado no mercado. Deve dar maior trabalhão.

Como não conheço bem a banda (ou o grupo, sei lá) dei uma pesquisada na web e encontrei o álbum The Very Best of Meat Loaf para baixa (CD1 e CD2).

The Very Best of Meat Loaf

Por algum motivo estranho, parece que as músicas do CD2 estão "riscadas". Isso não foi um problema, pois só queria a I'd Do Anything For Love (But I Won't Do That). Depois que escutei todas, guardei ela e deletei as outras.

Achei o material bem legal, mas as músicas são um bocado compridas.

Deve ser legal assistir um show deles com toda a produção.

Postado: em casa
Bebendo: café
Pensando: um monte de GunPla saindo e eu sem grana
Escutando: Toto - Hold the Line
Jogando: Resident Evil 5 (PS3)
Montando: SRW 1/144 WildRaubtier

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.