Header Ads

BB-193 Gundam GP01Fb

Comprei o SD Gundam GP01Fb junto com o SD Gundam Mk-II. Os dois estavam em promoção e o preço deles juntos não chegava a dar 500 iens, o que é muito barato.

BB-193 Gundam GP01Fb

Já estava de olho nesse modelo, pois gosto muito dele. A série Mobile Suit Gundam 0083: Stardust Memory foi a primeira da franquia Gundam que assisti inteiro.

Na época, eu era envolvido com um grupo que exibia animes, quando ninguém fazia idéia do que era isso. Eu havia encontrado uma locadora andando pelos becos na liberdade com todos os capítulos do OVA.

Claro, isso sem dizer nos episódios que tinha no VHS com o movie Dragon Ball Z: Kiken na Futari! Super Senshi wa Nemurenai, em que aparece o Bio-Broly.

Nessa fita, além do movie de Dragon Ball, tem mais um episódio de Kyoryu Sentai Jyuranger, a série japonesa que foi usada para criar os primeiros Power Rangers, e dois episódios de Mobile Suit Gundam 0083: Stardust Memory.

Já tinha o SD GP03, o MG GP01 e o MG GP02a e comprá-lo aumentaria a família.

Quando estava publicando as fotos dele, percebi que havia deixado de falar um monte de coisa sobre esse modelo quando postei os comentários sobre o meu MG GP01 e achei que deveria digitar um pouco de "Cultura Inútil".

A primeira coisa que fui obrigado a pesquisar era sobre o nome Zephyranthes, que descobri ser o nome de uma espécie de lírio, que também significa Lírio do Zéfiro.

Segundo a mitologia, Zéfiro era um monte de coisa relacionada a fecundação e vento.

Porém, existe um grande desenhista de quadrinhos eróticos chamado Carlos Zéfiro, responsável por quase todo gibi de putaria que a gente lia da década de 80. Se você é velho (ou tarado) dá uma olhada nas capas do que já desenhou.

Já seu código GP é a sigla de Gundam-development Project series, um projeto que visava ampliar as habilidades dos modelos RX (os Gundams tradicionais)

No total, existiram 6 modelos dessa série GP:

- RX-78GP00 Gundam Blossom;
- RX-78GP01 Gundam Zephyranthes;
- RX-78GP01Fb Gundam Full Vernian Zephyranthes;
- RX-78GP02A Gundam Physalis;
- RX-78GP03 Gundam Dendrobium Stamen;
- RX-78GP04G Gundam Gerbera.

O GP00 só teve uma ilustração na revista Dengeki Hobby Magazine: Gundam Secret Weapons e o GP04 só teve brinquedo. Esses dois nunca apareceram nas séries.

O BB-193 Gundam GP01Fb é um SD modelo High Grade lançado pela Bandai em Fevereiro de 1999 para a série G Generation Zero. Como ele é bem antigo, não demorei tanto para montá-lo, pois é bem básico.

Porém, uma coisa nele que me irrita muito é o fato do mesmo item servir para montar tanto o GP01 quanto o GP01Fb. O problema é que você monta apenas um modelo e depois fica com um monte de peça guardada, ótimo para perder.

Peças

Cheguei até pensar em comprar dois repetidos para ter os dois modelos se essas frescuras, mas tenho coisa mais importante para fazer com meu dinheiro, como comprar o MP GP03 e o SD GP02.

Apesar disso, ele é um item simpático, gosto dele.

No site Mecha & Anime HQ tem uma lista dos robôs e veículos que aparecem na série Mobile Suit Gundam 0083: Stardust Memory com fotos e informações.

Você também pode ver mais fotos do SD Gundam GP01Fb no meu álbum.

Se quiser ver, também tenho uma lista com todos os itens da minha coleção.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.