Header Ads

Master Grade GP01 Zephyranthes

Caixa do MG GP01 ZephyranthesEm abril desse ano, comprei no eBay o MG GP01 Zephyranthes, um dos modelos da minha lista "eu VOU TER".

Foi lançado pela Bandai em 1997 e faz parte da série Mobile Suit Gundam 0083: Stardust Memory, o primeiro OVA de Gundam que tive contato.

Claro que já conhecia Gundam há um bom tempo, mas nunca tinha assistido um episódio inteiro.

Adorei essa série, foi nela que percebi que as histórias iam além das batalhas com robôs, tendo um enredo bem complexto, cheio de reviravoltas e conspirações.

Alias, todo fã antigo de Dragon Ball teve contato com esse OVA graças ao 3º movie do Buroli (sim, escrevi do jeito como se pronuncia, pois até o Akira Toriyama escrevia seu nome de várias formas). Antigamente, havia um VHS com o movie rolando entre os fãs. No final dessa fita, tinha uns dois episódios do OVA. Foi ai que conheci essa série.

Uma coisa engraçada é que eu (e mais um monte de gente) pronuncia seu nome errado. A gente achava que o número zero, na verdade era a letra ó. Até hoje eu o chamo de "gepê-ó-um" sem querer.

Além disso, a gente só o conhecia pelo código GP01, nem sabia que seu nome era Zephyranthes.

Segundo a série, ele é a versão aperfeiçoada do RX-78-2, projetado para ser utilizado com pouca gravidade, o que fazia sentido na série.

Montá-lo foi relativamente rápido, devo ter demorado umas 2 horas. Porém, como é um modelo antigo, algumas coisas não me agradaram muito, como a diferença da cor branca de grade para outra.

De qualquer forma, adorei o modelo. Só perde para o Crossbone.

Esse é um dos modelos que faço questão de ter todas as versões. Um dia, também terei o GP01 Fb e o GP03. Pena que ainda não existe uma versão MG do GP04.

Agora, tenho que criar vergonha na cara e tirar as fotos do GP02.

Se tiver interessado, o site Dalong tem muito mais fotos e informações dele (itens e robô).

Você pode saber mais sobre ele na série pelo site Mecha & Anime HQ.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.