Header Ads

Master Grade Crossbone Gundam FullCloth

Embalagem do MG Crossbone Gundam FullClothNo começo desse ano, consegui comprar o MG Crossbone Gundam FullCloth. Foi minha primeira compra no eBay.

Fazia muito tempo que estava querendo-o. Quando o vi pela primeira vez, achei a cara do Capitão Harlock... gamei na hora.

Montá-lo foi uma história a parte, levei quase 5 horas... e olha que não pintei e nem passei caneta. De todos os MGs que tenho, ele foi o mais demorado.

Para quem não conhece, Crossbone Gundam (Kidou Senshi Crossbone Gundam no original) foi uma série exclusiva do manga, publicada em 1994, que se passa 10 anos após a série F-91, sendo uma continuação direta.

Alias, o pessoal do fanzubi Si~LÉNSCE! chegou a traduzir o primeiro volume. Só não passo o link do site original porque eles ainda está com vírus.

No manga, eles comentam que o nome original desse Gundam seria F-97, mas mudaram para Crossbone Gundam para não descobrirem sua origem... coisas de enredo.

Mas, voltando ao MG, existem duas versões no mercado: o Crossbone Gundam Ver. Ka (lançado em setembro de 2006) e o meu Crossbone Gundam FullCloth (lançado em janeiro de 2007).

Ao montar o meu, achei muito estranho as grades não variarem de material. Não tinha aquele plástico mais mole para usar nas juntas, era tudo duro. Por falar nisso, também notei que as articulações não era muito resistentes, cedendo muito facilmente.

Se o modelo fosse antigo, até daria para entender, mas nem fazia tanto tempo que foi lançado. Porém, na hora que vi a quantidade de peça que sobrou, foi que me toquei o porque disso.

Na verdade, a Bandai tinha aproveitado as peças da antiga versão para criar esse (o que faz sentido). Resumindo, o FullCloth nada mais é do que o Ver. Ka com mais acessórios... nem para melhorarem a estrutura.

O mais engraçado disso tudo, é a possibilidade de montar três Crossbone Gundam X1 diferentes:

- Crossbone Gundam X-1
- Crossbone Gundam X-1 Kai
- Crossbone Gundam X-1 Kai Kai "Skull

O site do Dalong tem muitas imagens do Ver. Ka (itens e robô) e do FullCloth (itens e robô). Alias, sempre olho o site dele para fazer comparações antes de decidir o que comprar.

Depois que montei, fiquei na nóia de ter as outras versões dele. São três modelos de Crossbone no total:

- Crossbone X1: roxo e branco;
- Crossbone X2: roxo e preto;
- Crossbone X3: azul e branco.

Até pensei em comprar um Ver. Ka e pintar as peças brancas de pretas para fazer o X2, mas já tenho dúvidas se vale a pena. Talves, seja melhor comprar logo os Gundam Fix Figuration, que já tem os três modelos.

Bem, se você quiser saber mais sobre a série, dê uma olhada no site americano Gears online (um dos melhores), e na Wikipedia gringa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.