Header Ads

BB-063 Cross Bone Gundam X2

Ahhhh... o Crossbone. Acho que não existe outro Gundam tão emblemático quanto ele.

BB-063 Cross Bone Gundam X2

Em toda série famosa, os personagens principais sempre são os mais conhecidos. Mas são os coadjuvantes que acabam se elevando a situação de ícones.

Na Família Addams, os personagens mais famosos são o Gomez, a Mortícia e o Tio Chito (Fester), mas é a Mãozinha o grande ícone.

Só de falar em Guerra nas Estrelas, todo mundo já lembra do Luke Skywalker e Darth Vader, mas só de bater o olho em Chewbacca e no R2D2 para lembrar da série toda.

Em Transformers (achou mesmo que não ia falar deles), é inegável que Optimus e Megatron, mas Soundwave e "O" Grimlock são intocáveis. É só alguém mudar eles para chover reclamações na internet.

Em Gundam acontece a mesma coisa. Todo mundo conhece o RX-78-2 (modelo clássico), mas o Crossbone é um "personagem" adorado por quase todos os que o conhecem.

Como havia dito na postagem do meu MG Crossbone Gundam, o principal motivo por gostar dele é que me lembra muito o Capitão Harlock, um dos animes que mais gosto.

Capitão Harlock

O Crossbone por si só já é legal, mas o X2 tem algo a mais, ele é todo preto. Nada como o pretinho básico, para realçar o estilo.

Ele tem essa cor por um motivo bem obvio: seu piloto, o Zabine Chareux, um dos inimigos principais do filme Mobile Suit Gundam F91 e essa dá a impressão de que ele ainda fará algo muito ruim até o final da série... e acaba fazendo mesmo.

Minha maior decepção é que nunca lançaram uma versão Master Grade dele como fizeram com o X1. Alias, o X1 tem duas versões no formato MG, custavam ter lançado uma versão para cada ?! Bandai dos infernos !!!

Atualmente, ele foi lançado na linha Gundam Fix Figuration e na linha Robot Damashii.

Um dia, estava fuçando nas lojas virtuais que freqüento, descobri que tinha um de bobeira. Comprei sem pensar duas vezes. Para aproveitar o frete, acabei comprando o BB-288 Strike Freedom Gundam VS Destiny Gundam também.

Ele é um GunPla lançado pela Bandai em janeiro de 2002 para a série G Generation F.

Peças

Na verdade, ele é a exatamente o BB-59 Crossbone Gundam X1 recolorido.

Ao contrário dos outros SDs que tenho, ele é um modelo Basic, ou seja, pouco detalhado, quase sem articulações e com a estrutura simples, sem frescura.

Articulações

Mesmo assim, ele tem algumas coisas bem legais, como a tampa no peito dele que pode ser removida para revelar o cockpit do Core Fighter.

Core Block System

É um modelo bacana, gostei dele.

Mudando um pouco de assunto, sempre pesquiso um pouco na internet antes de postar algum comentário.

Entre os sites que encontrei, tinha um que mostrava como criar um SD Crossbone X1 de papel. As vezes eu fico impressionado com as coisas que algumas pessoas tem paciência de fazer.

Se quiser conhecer melhor a série Crossbone, o fórum Gundam Brasil tem tópicos sobre os mangas Crossbone Gundam, Crossbone Gundam: Skull Heart e Crossbone Gundam: Steel Seven.

Claro, também temos o site Gears Online com algumas imagens bem bacanas.

Lá no meu álbum mais fotos do meu SD Cross Bone Gundam X2.

Se quiser ver, também tenho uma lista com todos os itens da minha coleção.

Um comentário:

  1. What a great web log. I spend hours on the net reading blogs, about tons of various subjects. I have to first of all give praise to whoever created your theme and second of all to you for writing what i can only describe as an fabulous article. I honestly believe there is a skill to writing articles that only very few posses and honestly you got it. The combining of demonstrative and upper-class content is by all odds super rare with the astronomic amount of blogs on the cyberspace.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.