Header Ads

BB Strike Freedom Gundam VS Destiny Gundam

Esses são os últimos SDs da minha coleção que faltava postar.

BB Strike Freedom Gundam VS Destiny Gundam

Eles são uma edição especial lançada pela Bandai em março de 2008 com os SDs BB-288 Strike Freedom Gundam e o BB-290 Destiny Gundam juntos.

A única diferença dessa versão para as edições separadas é que vem com uma cartela de decalque para aplicar nos robôs. Até então, os SDs só vinham com a cartela de adesivos.

cartela de decalque

Esses decalques são aqueles que você precisa molhar para grudar. Não confunda com transfer que é de raspar.

Ainda não apliquei os decalques em meus SDs, pois pretendo customizá-los antes. Depois eu aplico e passo um verniz acetinado para ficar bacaninha.

Para ser sincero, não conheço nada sobre esses Mobiles Suits. As séries SEED e SEED Destiny não me agradaram muito, por isso não assisti.

Até comecei a ver SEED, mas ache muito besta e deixei para perder tempo com outra coisa mais útil, como terminar de assistir a série Z Gundam.

Quando recebi a caixa, fiquei muito impressionada por vários motivos. Logo de cara, notei que a Bandai teve a preocupação de imprimir um monte de informação na parte interna da caixa, coisa pouco convencional para quem vive cortando custos de produção.

Fundo da caixa

Porém, achei uma ótima idéia. Por ser uma edição especial, é normal esperar que invistam mais em divulgação.

Ficaria mais bonito se fizessem um encarte com fotos, informações e outros modelos dessa linha.

Imprimir essas mesmas informações utilizando a parte interna da caixa em uma única cor é uma ótima forma de cortar custos e aproveitar um espaço que está ali de bobeira. No final das contas, acaba cumprindo a função do mesmo jeito.

Uma outra coisa muito bacana é que eles mantiveram os pacotes com as grades exatamente como vem nas caixas separadas.

Itens

Isso facilita muito se quiser montar apenas um deles e deixar o outro de lado, sem ter que romper o pacote e correr o risco de danificar ou perder as peças.

Agora, vamos por partes.

O SD Strike Freedom Gundam é bem detalhado e articulado, como se espera de um modelo HG.

Suas asas são bem articuladas e não atrapalham na movimentação do robô.

Super Dragoon

Pena que as Beam Assault Cannon não são separadas como na versão Master Grade.

Por falar no MG, gostaria muito de saber porque sua estrutura interna é dourada. Não se apresse a responder, ainda há mais coisas altamente questionáveis nesses dois.

Um detalhe muito legal nele é a forma como resolveram o Xiphias 3 Rail Cannon.

Xiphias 3 Rail Cannon

No desenho, ele tem um par de canhões atrás da cintura que se deslocam para as laterais durante o ataque. Eles conseguiram reproduzir esse mesmo mecanismo.

Primeiro, puxa cada um pouco para trás, gira até o lado e fixando, abrindo os canhões que ficam dobrados no meio.

Muito engenhoso, adorei isso.


Já o SD Destiny Gundam, ficou bem nítido que os designers perderam mais tempo com ele. Primeiro porque o molde é muito mais detalhado e articulado do que o Strike Freedom. Ele tem mais peças coloridas e até mais adesivos.

SD Destiny Gundam

Não entendi isso direito. Os dois são os Mobile Suits principais da série SEED Destiny e deveriam ter o mesmo grau de complexidade em seu molde... pelo menos é o que acho.

O que me deixa mais puto é a grade com as peças translúcidas do SD Destiny Gundam. Não que as peças na grade sejam ruins, muito pelo contrário, são fantásticas.

Grade C

Elas são feitas flexíveis e translúcidas. Suspeito que são feitas de PET, o mesmo plástico utilizado para fazer os "lasers" das Beam Sabers dos Master Grades, mas não tenho certeza.

Além disso, há uma pitada de gliter no plástico, simulando partículas de energia. Acho que são as Partículas Minovsky, tão comentadas no desenho... mas também não tenho certeza.

O que me incomoda nisso tudo é que essas peças são perfeitas para representar objetos feitos de energia, só que a Bandai não usa isso em todos os seus modelos.

Nos Master Grades até tem uma ou outra cosia, normalmente o escudo e a lâmina de energia. Bem que poderiam utilizar esse material para todas as peças que representam energia.

O meu SD Gundam Exia, que foi lançado depois, agradeceria.

Já que estou falando das peças dessa grade, vamos a outra coisa altamente questionável: porque um robô precisa de asas com penas ?

Conseguiram deixar mais cafona do que a mistura das asas emplumadas do Wing Gundam Zero no ova Endless Waltz com as asas de borboleta do Turn-A Gundam.

Minha esposa disse que ele parece destaque de carro alegórico no desfile do carnaval.

Alias, se juntar ele com o Infinite Justice Gundam, já dá para fazer uma Parada Gay.

Parada Gay

É a cota homossexual da minha coleção.

Alias, preciso criar vergonha na cara e tirar fotos do HG 1/100 Infinite Justice Gundam.

Pena que desmontei meu SD Strike Gundam Striker Weapon System para pintá-lo, pois queria fazer umas comparações. Acho as armas deles muito parecidas.

Mesmo não gostando da série, acho que esses modelos são muito bonitos e foram bem explorados. Fiquei feliz por tê-los em minha coleção.

Strike Freedom VS Destiny

Lá no meu álbum mais fotos do SD Strike Freedom Gundam VS SD Destiny Gundam.

Se quiser ver, também tenho uma lista com todos os itens da minha coleção.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.