Header Ads

Fazendo o Flash capturar comandos do Wii

No site WiiCade e WiiFlash, você encontrará recursos que ajudaram a fazer jogos para o Nintendo Wii com o Flash.
Postado: na M.Cassab
Estado: falta muito para Abril ?
Lendo: Naruto (Masashi Kishimoto, manga)
Assistindo: He-Man e os Mestres do Universo (desenho de 2002)
Jogando: SD Gundam G Generation (PSP)

Minha busca para descobrir como capturar os comandos de entrada do Wii Remote continua e hoje encontrei algo que vai ajudar muito.

Estou com isso na cabeça desde que postei as dicas de como fazer jogos para o PSP com o Flash e resolvi dar mais uma garimpada na internet.

Encontrei um site chamado WiiCade que promove a criação de jogos para o Wii Remote usando o Flash com muita coisa legal.

No site, há uma seção chamada WiiCade Labs que documenta um API [?][ Application Programming Interface ou Interface de Programação de Aplicativos ] com classes que capturam boa parte dos comandos de entrada tanto do Wii Remote quanto do Nunchuk.

Não cheguei a ler toda a documentação e nem fazer testes, mas percebi que infelizmente não captura os movimentos de balanço dos controles.

Mesmo assim, essa documentação já ajudara... e muito.

Outro site que encontrei e fará uma boa diferença é o WiiFlash, também especializado em encontrar modos de interagir o Flash com os comandos do Wii.

Parece que esse tem mais material, incluindo comandos para interagir com o Balance Board, que chamo carinhosamente de "tábua" ou "tapetinho".

Quem sabe nas minhas férias eu experimente algo... isso se o Daniel deixar (o moleque nem nasceu e já o estou usando como bode expiatório)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.