Header Ads

SD Gundam Exia

Embalagem do BB-313 Gundam ExiaNo mês passado, fuçando na web, vi algumas fotos que estavam divulgando do novo BB-313 Gundam Exia que seria lançado pela Bandai para a série Gundam 00.

Nunca gostei desse modelo (e nem de nenhum outro da série), mas achei as fotos muito interessantes por causa das peças em acrílicos e do GN Drive, o reator em formato de supositório que pode ser removido.

Um certo dia, olhando no eBay, achei um por sendo vendudo por U$ 5,00 e com envio para o Brasil por R$ 4,00.

Como era relativamente barato e não achei nada mais barato do que isso, acabei comprando ele.

Quando chegou em casa, o montei na mesma hora. A primeira coisa que descobri foi que suas peças já vinham com micro cortes, desprendendo da grade apenas usando as mãos. Demorei muito pouco tempo para retirar todas as peças da grade.

Mesmo assim, usei um alicate de corte reto para ajudar, pois não queria deixar marcas da grade por acidente.

Assim que terminei de montar a cabeça, minha esposa disse que ele tinha cara de "mosca varejera", por causa do cabeção redondo, dos acrílicos verdes e das "coisas ponturas" que ficam nas laterais. Pior é que parece mesmo.

Uma das coisas que não gostei foi o fato de não ter articulação nos cotovelos. Para mim, isso é o mínimo que pode se esperar de um SD tipo High Grade, senão eu comprava do modelo básico mesmo.

Outra coisa que me incomodou foi as aticulações em esfera nas estremidades dos membros. A idéia é boa, mas não deixam muito espaço para a movimentação. Tem que afastar um pouco do encaixe para dar mais espaço.

Bem, de qualquer forma, é um modelo interessante, mas não pretendo comprar o SD 00 Gundam.

Agora preciso criar vergonha na cara e tirar as fotos do SD Mk-II Titan e do SD GP01Fb.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.