Header Ads

Peanuts Completo: 1950 a 1952

Peanuts Completo: 1950 a 1952
Comprei nesse final de semana um dos livros que mais estava querendo, o Peanuts Completo: 1950 a 1952, com todas as tirinhas do Snoopy publicadas nos jornais na época em que foi criado.

Postado: na M.Cassab
Estado: falta muito para as 17h30 ?
Lendo: Peanuts Completo: 1950 a 1952 (Charles M. Schulz)
Jogando: Dragon Ball: Revenge of the King Piccolo (Nintendo Wii)

Peanuts Completo: 1950 a 1952Peanuts Completo: 1950 a 1952
Autor: Charles M. Schulz
Editora: L&PM Editores
Número de Páginas: 360
Ano: 2009
ISBN-13: 978.85.254.1981-1


Domingo passado, tentei mais uma vez assistir o filme 2012. Claro que foi mais uma tentativa inútil.

Porém, não foi um dia perdido, muito pelo contrário.

Enrolando na Saraiva com minha esposa, descobri que a editora L&PM Editores lançou no Brasil o livro Peanuts Completo: 1950 a 1952.

Estou de olho nesse livro desde quando foi lançado nos EUA em 2004 pela editora Fantagraphics Books.

Ele é uma compilação cronológica de todas as tirinhas do Snoopy publicadas em jornais e livros.

Alias, para quem não sabe toda a história de Snoopy, esse livro é uma ótima oportunidade para conhecer o brilhantismo de Charles M. Schulz, o criador da série.

Quando ele criou o Charlie Brown e seus amigos, elaborou a história de cada personagem, dando vida para eles.

Tanto que na primeira tira o Charlie Brown tem apenas 4 anos de idade e vemos ele crescer conforme os anos vão passando.

Alias, nesse mesmo livro tem a primeira aparição de Schroeder e Lucy ainda bebês.

Sem dizer que também é possível acompanhar a evolução da arte de Charles M. Schulz, que melhora seu traço a cada tira.

Definitivamente, esse foi melhor presente que me dei este ano.

É até melhor do que o Transformers Collection Megatron.

Segundo a editora, ano que vem será lançado mais dois volumes dessa série.

Até agora, foram lançados 12 volumes nos EUA, sendo que serão 25 no total. O último está previsto para ser lançado em maio de 2016.

Estou torcendo para que tenhamos em versão nacional todos os volumes... haja espaço.

Se quiser saber mais sobre a série The Complete Peanuts, acesse esse artigo em inglês na Wikipedia.

5 comentários:

  1. Desculpa colocar o comentário aki, mas eh q eu não sabia se vc ia ver =x
    Acontece q eu me interessei pelos plamodels e gostaria de saber onde posso encontrá-los no Brasil ^^...poderia me dizer? =]

    ResponderExcluir
  2. Se tiver falando sobre os Plamodels de Gundam, dá para encontrar no Shopping SoHo lá na liberdade ou no Mercado Livre.

    O problema é que vendem muito caro. Vale mais a pena comprar no exterior.

    ResponderExcluir
  3. Nya entendi ><..ah eu sou do RJ , entao eh melhor eu comprar no exterior msm pq com o frete vai ficar mais caro ainda xD...bigada =D

    ResponderExcluir
  4. Essa coleção do peanuts completo é perfeita! Estou adorando, pena que acaba tão rápido, as tiras são viciantes rsssss

    ResponderExcluir
  5. Nem me fala.

    Terminei esse livro em um dia e meio.

    O difícil vai ser esperar pelas próximas edições.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.