Header Ads

Transformers Cybertron - Voyager Defense Scattorshot

Transformers Cybertron Defense Scattorshot
Fotos e comentários do meu Defense Scattorshot, da linha Transformers Cybertron.

Postado: na M.Cassab
Estado: falta muito para as 17h30 ?
Jogando: Marvel Super Hero Squad (Nintendo Wii)

Faz uns dois meses que estou tentando publicar as fotos desse robô, mas ando tão ocupado ultimamente que só consegui fazer isso essa semana.

Não faz muito tempo que o comprei, mas resolvi tirar fotos dele antes de outros modelos mais antigos para fechar logo meus itens da linha Cybertron.

O Defense Scattorshot é um modelo do tipo Voyager Class que foi lançado pela Hasbro da linha americana Transformers Cybertron em 2006.

Nem sei se ele aparece mesmo no desenho animado. Na época em que estava sendo transmitido no Japão, acompanhei a série até o episódio 21, o último disponibilizado no site Fan 2 Fan. Depois disso, só assisti o último. Foi bacaninha, mas não entendi nada.

Até tentei acompanhar pelo site da Hasbro Monkey Bar TV na época em que passou na Cartoon Network, mas lá só tem alguns episódios disponíveis. Então desisti de assistir tudo.

A única coisa que sei é que o brinquedo é uma versão evoluída do Scattorshot.

Versão Scouter Class e Voyager Class

Quando foi lançado, não me interessei muito por ele, pois o achava "bombado" demais.

Para mim, os Autobots não tem que ter armas, pois eles eram operários originalmente. Nesse ponto, sou muito tradicionalista.

Como diria Freud, esse excesso de arma por todos os lados parece coisa de gente insegura que precisa desesperadamente se reafirmar... coisa de brocha.

Com o tempo, fui vendo umas fotos que me fizeram mudar de idéia. Tudo bem, ele é armado até demais, mas também é muito detalhado.

Sem dizer que, como disse minha esposa, ele parece um robô de verdade: todo quadradão, com as pernas mais largas do joelho para baixo e ombreiras quadradas. Não são aquelas coisas esqueléticas e tortas do filme.

Seu modo alternativo é um tanque de guerra com uma plataforma lançadora de foguetes.

Modo veículo

Não descobri se é baseado em um modelo real, mas suspeito que seja uma versão personalizada do tanque Merkava 2 ou do tanque M1 Abrams, pois são os tanques americanos mais famosos, vivem aparecendo em filmes.

Seu modo robô, além de detalhado, é bem articulado também. Dá para tirar bastante foto.

Articulações

No manual não informa isso, mas ele faz parte da equipe Swat Team, juntamente com o trio de Mini-Cons Scythe, Checkpoint e Anti-Blaze.

Swat Team

Bem, agora preciso criar vergonha na cara e tirar fotos dos outros 52 robôs que estão faltando. Isso sem contar os outros 7 Gundam e as 4 Mechanical Chain Base que estão faltando.

Você pode ver mais fotos e comentários do Voyager Defense Scattorshot no meu álbum e de outros itens que tenho da linha Transformers Cybertron.

Se quiser, também tenho uma lista com todos os itens da minha coleção.

2 comentários:

  1. E ai camarada, estou surpreso que ninguém tenha comentado sobre este toy, acho um dos mais fantásticos da linha Cybertron !

    Bem como você sou avesso a autobots armados em excesso, mas no caso do scattorshot se justifica !

    Sim, essa reformatação acontece de fato na série Galaxy Force/Cybertron, assim como a reformatação do Redalert e do Hotshot;






    SPOILER !!!!!

    Megatron ativa uma cyberkey e ganha uma arma nova, uma metralhadora, que ele prontamente descarrega no trio (redalert, scattorshot e hotshot) os deixando a beira da morte, ambos são levados para uma base militar, lá eles acabam conseguindo entrar em contato com uma força misteriosa (cyberkey se bem me lembro) e resolvem escanear formas alternativas mais fortes, então ambos pegam veículos militares próximos, ganham novas formas, e ensinam uma lição ao megatron !

    A partir deste episódio eles formam o Cybertron Defense Team (Cybertron) ou VanguardTeam (Galaxy Force).

    ResponderExcluir
  2. Olha só, aquela metralhadora ridícula do Master Megatron servia para alguma coisa.

    Valeus pela informação.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.