Header Ads

Bandai vai lançar um MG 1/8 Son Goku

MG Figurerise 1/8 Son Goku
Bandai divulgou durante a 49th All Japan Plamodel Radicon Show que fotos do Master Grade Figurerise 1/8 Son Goku, uma versão de montar muito bem detalhada e articulada.

Postado: na M.Cassab
Estado: falta muito para as 17h30 ?
Escutando: Queen - You And I
Lendo: Sangue e Ouro (Anne Rice)
Jogando: Marvel Ultimate Alliance 2 (Nintendo Wii)

Ontem, quando estava vendo as imagens da feira 49th All Japan Plamodel Radicon Show, tomei um susto quando vi que a Bandai vai lançar um Master Grade do Goku.

MG 1/8 Son Goku

O pior de tudo é que faz tempo que estão divulgando isso. Como a Bandai já tinha divulgado que lançaria os personagens de Dragon Ball pela linha S.H. Figuarts, nem havia levando em consideração.

S.H. Figuarts Piccolo       S.H. Figuarts Son Goku Super Sayajin


Estou tão acostumado a ver plamodels de robôs que nem levei em consideração que esse Goku fosse de montar.

Sei que existem vários modelos para montar personagens humanos, mas até hoje, só havia visto um modelo fabricado pela Kotobukiya do Valsione, da série Super Robot Wars.

Antes de continuar, nem ouse questionar que o nome de algum personagem está escrito errado, pois quem conhece a série sabe que nem o Akira Toriyama faz idéia de como se escreve no alfabeto ocidental.

Bem, voltando ao assunto, esse modelo se chama MG Figurerise 1/8 Son Goku e faz parte de uma série de produtos que estão sendo lançados para a série Dragon Ball Kai, criada para renovar a franquia (leia: ganhar dinheiro fácil).

Como havia dito na postagem sobre o MG V Gundam, a Bandai evoluiu muito a engenharia utilizada pela linha Master Grade e isso está muito visível nesse boneco.

Ele terá diversos pontos de articulação, sendo que algumas se retraem, como a articulação dos cotovelos.

MG 1/8 Son Goku

Alias, as articulações dos cotovelos possuem mecanismos que fazem uma outra articulação do braço saltar quando retraída, fazendo o "muque" pular. Adorei isso.

Por falar em articulação, ele terá um mecanismo no peito (montado, é claro) que faz a roupa se deslocar conforme mexe o ombro.

Além disso, ele terá duas faces diferentes. A merda é que as faces não vêm pintadas como nos modelos da Kotobukiya, sendo necessário aplicar decalques nos olhos (um para cada sobrancelha, outo para o fundo de cada olho e outro para cada ponto preto do olho) e na boca (um para o fundo e outro para os dentes).

Vale lembrar de que os plamodel da Bandai são direcionados para pessoas que gostam de plastimodelismo. Por isso, é normal que o boneco venha completamente sem detalhes pintados, para que as próprias pessoas façam isso.

Infelizmente, pessoas como eu que não são tão chegadas assim em ficar detalhando os modelos montados passaram um pouco de raiva, pois os decalques da Bandai são famosos pela dificuldade em aplicar. Na verdade, a maioria das pessoas os destrói ao aplicá-los.

A propósito, não fique impressionado com o acabamento do boneco nas fotos, pois ele foi pintado por especialistas especialmente para a exposição. Veja na primeira foto lá em cima as cores reais do plástico nas grades.

Outra coisa bacana é que ele virá com um suporte em acrílico para ajudar a fazer poses.

De resto, sabemos que o boneco (após montado), terá 22cm de altura e custará 3.675 yenes (hoje isso daria uns R$ 72,34), sendo que o lançamento está previsto para dezembro deste ano.

Apesar disso, lojas virtuais como a Hobby Search e a HobbyLink Japan já abriram pré-venda.

Por enquanto, a Bandai só divulgou a intenção de produzir os personagens principais da primeira fase da sére Z (Piccolo, Vegeta e Freeza), mas ainda não confirmou se fará isso.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.