Header Ads

Transformers Comics

Transformers Comics
Comecei a ajudar o blog Transformers Comics com artigos sobre os gibis em quadrinhos da série Transformers.

Postado: na M.Cassab
Estado: falta muito para as 17h30 ?
Lendo: O Hobbit (JRR Tolkien)
Jogando: Marvel Ultimate Alliance 2 (Nintendo Wii)

O meu camarada Barker, do blog Barker scans, que agora faz parte do site Super Scans (não sabia disso) estava precisando de ajuda para um novo que ele queria realizar, um blog só com gibis de Transformers.

Como estou sempre disposto a ajudar os amigos, resolvi dar uma força para ele. Por isso, a partir de agora também publicarei artigos no blog Transformers Comics.

O projeto do Barker é muito legal, traduzir os traduzir gringos que, obviamente, nunca viram para o Brasil.

Com isso, várias pessoas poderão ter acesso aos gibis, até então, exclusividade de fãs mais entrosados com o universo dos quadrinhos.

Antes que alguma besta faça um comentário cretino (pois sempre tem um que inventa de falar besteira sem saber o que está dizendo), já vou logo adiantando: SIM, ISSO É PIRATARIA.

É engraçado como vivo esbarrando neste assunto. Vou acabar fazendo uma postagem só sobre isso.

Com certeza alguém vai pensar: é por causa dessas coisas que não publicam nada no Brasil.

Muito pelo contrário, é justamente por causa de empresas incompetentes e gananciosas que somos obrigados a fazer isso.

Só para deixar bem claro, em 2005, entrei em contato com o departamento de marketing da IDW perguntando como poderia adquirir os direitos para publicar seus títulos, pois tenho um projeto prontinho para isso.

Para minha surpresa, me responderam no dia seguinte, alias, uma moça muito simpática, dizendo que primeiro precisava solicitar uma autorização da Hasbro, proprietária da marca Transformers.

Pois bem, entrei em contato com a Hasbro, sendo que não fiquei nem um pouco surpreso pelo fato de nunca terem me respondido, mesmo mandando outros e-mails.

Mexi os meus pauzinhos e descobri o telefone do escritório em Barueri da Hasbro Brasil e falei pessoalmente com o diretor de Marketing.

Na verdade, a conversa era sobre outro assunto, mas isso é outra história, mas aproveitei e perguntei para ele como poderia adquirir os direitos de publicar alguma.

Ele me pediu para mandar um e-mails... não preciso nem dizer que estou esperando a resposta até hoje.

Nós temos um problema crônico no Brasil: se um empresário conhece o público-alvo, não entende de mercado; se conhece o mercado, com certeza não conhece o público-alvo.

O resultado disso é que não vende o esperado e depois dizem: o Brasil não tem mercado para isso.

É por isso que existem pessoas como o Barker, que não ficam reféns dessa situação e fazem algo para ajudar.

Por essas e outras, estou dando todo o meu apóio ao blog Transformers Comics.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.