Header Ads

Software Portable: o mundo no Pen Drive

Postado: na Agência Sinc
Estado: me divertindo com os Portables no Pen Drive
Escutando: Scorpions - Big City Nights

Depois que descobri aquela história sobre o PortableApps, fiquei que nem louco me informando melhor sobre isso e descobri muitas coisas legais.

Primeiro, e o mais legal, é que descobri que não precisa instalar um sistema operacional no pen drive para rodar os programas.

O fundamento da tecnologia Portable é tornar o próprio programa um executável, sem DLLs ou arquivos excedentes. É simples: clicou, rodou.

Depois de pesquisar muito, baixei alguns para testar e fiquei bem satisfeito:

7-Zip Portable (4,40 MB):
É um descompactador com suporte para o formato ZIP e RAR. Logo, tem que baixar esse primeiro para não ter dor de cabeça no futuro. Ele é muito bom, não deve nada para o WinRAR original. Baixei do site Portableapps.com.

Gtalk Portable (3,84 MB):
Ferramenta essencial na minha vida. Descobri que tiram um monte de arquivos da internet, mas achei um no fórum Vagos.

Macromedia Dreamweaver 8 Portable (69,4 MB):
Como mexo muito com web, profissionalmente ou não, sempre é bom ter um desses fácil. Demora uns 2 minutos para abrir, mas vai que é uma beleza. Baixei o arquivo no blog Angelux.

Macromedia Flash 8 Pro Portable (51,5 MB):
O que seria minha vida sem meus jogos e animações... Baixei o arquivo no fórum TecnicOnLine.

Photoshop CS3 Portable (75,2 MB):
Sim, achei até até o Bhoboshop. Baixei o arquivo no blog Thunder-Boy.

CorelDRAW X3 (123 MB):
Não sou fã do Corel, nem gosto dele. Mas vai saber quando vou precisar... Baixei o arquivo no blog Só tem aqui.

Todos os programas foram testados e funcionam perfeitamente. Os mais pesados, demoram um pouco para abrir, mas funcionam perfeitamente com todos os seus recursos.

Porém, os programas precisam de memória virtuam para rodar. Meu Pen Drive é de 256mb e dá fala de memória ao tentar abrir alguma coisa. Tenho um outro de 1gb e rodou normal, sem falhas.

Mas nada impede que você use esses programas no HD mesmo. Alias, eles rodam até mais rápido.

Agora é assim: se ficarem com frescura de licença para usar um programa, uso o meu mesmo.

Um comentário:

  1. Vlw camarada...achei o real player portable com um link que funcione!!!!!!! parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.