Header Ads

TF Collection #08 Inferno

Postado: na M.Cassab
Estado: falta muito para as 17h30 ?
Escutando: Angra - Live And Learn

TF Collection #08 InfernoTroquei esse robô no mês passado com o meu camarada hotshot_1976 do fórum ATB. Ele estava interessado no meu RiD Ruination. Como que tinha 3 versões diferente deles, não recusei e fizemos a troca.

Alias, tinha muito interesse no Inferno de G1, pois eu o tive e gostava dele. Ainda mais na versão TF Collection.

O Inferno é um robô que se transforma em um caminhão de bombeiros Mitsubishi Fuso (pensava que eles só produziam TV?), comum na década de 70 no Japão.

Essa versão é interessante porque tem algumas melhorias no molde e nas cores, para ficar mais parecido com o personagem do desenho animado.

Foi relançado no ano 2000 pela Takara. Sua primeira versão como TF foi lançada em 1985 para o segundo lote da primeira temporada do desenho.

Porém, ele foi reaproveitado de uma outra série da Takara chamada Diaclone, em que os robôs eram comandados por pilotos.

Justamente por ser um robô lançado quase no final da linha Diaclone, é perceptível a evolução de seu design em comparação com outros robôs de G1. Ele possui até articulações independentes dos eixos de transformação, coisa rara nos primeiros TFs.

Seu nome é um detalhe interessante porque, ao contrário dos outros personagens, não é nem uma palavra em inglês e nem em japonês. Está em espanhol mesmo. Talvez isso explique porque ele tem as "asas" ao lado da cabeça, para dar uma conotação mais asteca... mas posso estar errado.

Os extras da linha TF Collection é um show a parte, principalmente os encartes com as fichas dos personagens. O melhor de tudo é que ele veio com a ficha do Bumblebee, o que me ajudará muito em um trabalho que estou fazendo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.