Header Ads

Restaurante Flutuante Netuno XIX

Postado: na M.Cassab
Estado: falta muito para as 17h30 ?
Escutando: Whitesnake - Judgement Day

Ontem, dia 16, foi meu aniversário de casamento e prometi a Fê que a levaria para almoçar em algum lugar.

Uma das opções era ir lá no Demarchi, em São Bernardo do Campo. Porém, os restaurantes de lá só servem o almoço até as 15h e, por causa de alguns contra-tempos, acabou não rolando.

Depois de mais alguns contra-tempos, resolvemos ir em um restaurante chamado Flutuante Netuno XIX que achei na internet.

Restaurante Flutuante Netuno XIX
Restaurante Flutuante Netuno XIX
Estrada Velha do Mar - Km 35,5
Represa Billings - Riacho Grande
Telefones 4354-9940 e 4354-9238

O restaurante está a margem da represa Billings, na parte da região do Riacho Grande.

Ele fina na Estrada Velha do Mar, Km 35,5 bem escondido entre outros dois restaurantes. Como ele fica ancorado, sua entrada é uma placa amarela com o nome, nada fácil de passar batido. A gente foi até o quilômetro 36 e teve que voltar mais devagar para achar.

Ele serve frutos do mar e o ambiente é super simples e simpático, achei muito agradável. Todos os dias tem música ao vivo, tendo um custo de couver para cada adulto, mas é baratinho e não chega a influenciar muito no preço final.

A comida de lá é muito boa e o preço nem é tão caro. Comemos uma porção de anéis de lula a milanesa (tem outro nome, mas não lembro) por R$ 16,00 e pedimos file de salmão grelhado que saiu por R4 49,00.

Alias, os pratos que servem com grelhados dão para três pessoas fácil. A gente não conseguiu comer nem a metade, tivemos que pedir para embrulhar o que sobrou para viajem.

Os petiscos demoram em média 30 minutos para ficarem prontos e os pratos uns 45 minutos. A dica é pedir tudo o que for consumir de uma vez para virem na seqüência.

Como ele fica na represa, é até um lugar legal para se levar crianças. Ótimo para correrem, pularem, gritarem, se sujarem e tudo aquilo mais que as crianças fazem.

Os pratos demoram um pouco mesmo para ficarem prontos, então é só pedir, ir brincar com as crianças até servirem. Assim elas chegam todas cansadas e comem quietas na cadeira... esse é o segredo para sair com crianças sem se estressar com a agitação delas.

O único detalhe chato é que o restaurante fica justamente no Riacho Grande. Para quem não conhece a região, depois das 16h o tempo sempre fecha por lá... é uma região da mata, não poderia ser diferente.

Por isso, aconselho a chegar lá pelas 11h, fazer o pedido, se divertir, comer e ir embora lá pela 15h.

Outro detalhe mais chato ainda é que existem quatro grandes estâncias por lá, incluindo a Estância Alto da Serra. São espaços para eventos que reúnem muita gente ao mesmo e o horário de saída desse povo é por volta das 16h30, o que gera um mega trânsito na volta até a Anchieta.

De qualquer forma, é um belo lugar para se conhecer e variar um pouco na sua rotina gastronômica.

Você também pode saber mais sobre o Restaurante Flutuante Netuno XIX, ou sobre os outros restaurantes da região, no site Portal Riacho Grande

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.