Header Ads

Cometários sobre o DVD de Transformers 2007

Postado: na M.Cassab
Estado: falta muito para as 17h30 ?

DVD Transformers 2007Neste sábado, estava em uma locadora comprando uns filmes e estavam passando o DVD dos Transformers. Acabei não resistindo e acabei alugando. Depois de tanto tempo, finalmente assisti filme.

Confesso que me gostei do filme, apesar de tudo, é um filme muito bem produzido.

A primeira coisa a ser dita é que a versão dublada ficou infinitamente melhor do que o original. Mandaram muito bem e estou afirmando isso como um diretor de arte. A original é tudo muito duro, muito mecânico.

A dublagem deu sentimento as falas. Eles se apropriaram da expressão facial dos personagens para dar entonação. Isso os brasileiros fazem melhor do que qualquer país.

Só fiquei chateado porque o Starscream não tem a voz de gralha tão característica.

Alias, o dublador do Megatron deveria ganhar um prêmio. Ele teve a capacidade de "encarnar" o personagem. Na versão original não ficou tão legal.

Uma coisa engraça é que todos dos Cybertronianos devem ser originados dos primatas, pois vivem dando piruetas de um lado para o outro, sem qualquer necessidade.

Claro, poderia ser infinitamente melhor se tivessem mantido a mitologia original, mas acho que tiveram um cuidado muito legal em trazer várias características ligadas aos fãs.

Gostei muito da menção do eBay, o principal canal de aquisição dos colecionadores.

Também gostei de terem colocado o Fusquinha amarelo na primeira aparição do Bumblebee. Mas ainda acho que Camaro tem que ser o Windcharger.

Prestando a atenção no Optimus, percebi que está muito mais o líder de Beast Machines do que de G1. Acho que os produtores possuem mais as referências novas do que as antigas. Pelo menos não comentaram sobre a Matriz (ainda bem). Alias, adorei o modo com ele termina com o Bonecrusher. Aquilo foi lindo.

Achei que os Autobots ficaram muito mais agressivos do que deveriam. O Jazz parece um retardado e o Iron Hide um troglodita que só quer dar tiro nos outros.

Uma coisa que notei foi que a AllSpark só cria Descepticons, todos vem armados e querendo matar os outros. Alias, foi ridículo a forma como "desmontaram" o cubo.

Por falar em polêmica, vamos ao caso Blackout VS Soundwave.

Para quem não lembra da história, Blackout na verdade é o Soundwave. Mas a divulgação da notícia (que era um rumor na época) causou um impacto muito grande aos fãs, que não gostaram nem um pouquinho... e com motivos.

Na época, Soundwave e o Megatron foram os primeiros a serem divulgados, ainda sem as texturas aplicadas no 3D. As imagens causaram indignação dos fãs caíram americanos que matando na Hasbro.

Para amenizar, resolveram mudar o nome do Soundwave. Primeiro virou Insinerator e perto da estreia mudaram para Blackout.

Porém, para bom entendedor, ficou muito claro no filme que ELE É o Soundwave:

  • 1º: o mais obvio, ele ejeta um robô espião (Scorponock)

  • 2º: e tão obvio quanto, são as cores

  • 3º: ele tem a Concussion Blaster Gun, a principal arma do Sondwave de onda de choque

  • 4º: ele também tem a Electric Launcher

  • 5º: ele rouba dados, função do Soundwave

  • 6º: ele interfere nas comunicações


Se prestar atenção no filme, é capaz de achar mais uns três motivos... logo, não importa qual desculpa deram, Blackout é o Soundwave.

Na mesma época, de tanto escutar reclamações dos fãs, o Michael Bay deu um chilique e divulgou em um monte de sites, blog, revistas e afins que o filme é dele e não mudaria mais nada.

Agora, vamos ao mais surpreendente: virei fã do Frenzy.

Como brinquedo, ele é mais do que ridículo... alias, para ser ridículo, ele ainda precisa melhorar muito.

Mas como personagem do filme, ele é hilário. Adorei! Fiquei até com vontade de comprar um Robot Replica dele.

Mas hoje dei uma olhada nas fotos e a desgraça é tão feia quantos os outros brinquedos. Até o Transmutante tinha ficado melhor.

Bem, resumindo, mina opinião continua a mesma: é um bom filme, não poderia ser diferente pela quantidade de grana que gastaram. Mas não é um filme sobre Transformers. É mais uma produção que apenas tem o nome da franquia e seus personagens principais. Coisa normal se tratando da Hasbro.

Esse filme é tão Transformers quanto o filme dos X-Men é X-Men.

O problema não é nem o filme ser uma misturada completa. Quem conhece a série já está acostumado a mudarem tudo de uma hora para outra. O maior problema é o fato do filme ser baseado em G1.

Nas outras séries, os robôs são robôs, ou seja, possuem constituição corporal. Ao contrário dos robôs do filme que parecem aqueles bonecos de borracharia. Já havia feito alguns comentários sobre os designs dos personagens.

Além disso, por mais que mudem a história, a premissa básica continua sendo a mesma. Robôs de Cybertron, animados por Vector Sigma em busca de Energon para reabastecer o planeta e vencer a disputa entre as facções (ou alianças). Na melhor das hipóteses, há uma referência aos Quintessons.

O que pude sentir com o filme é que ninguém entendia de G1. Pelo visto, parecem que usaram Beast Wars como referência, principalmente pelo ponto de vista Dreamwave/Marvel.

Sinceramente, o filme teria sido melhor se tivessem esquecido G1 completamente e feito algo mais interessante. Acho que perderam uma boa oportunidade de trabalhar um pouco mais a história de Beast Wars.

A AllSpark é uma ótima justificativa para Cybertron ter sido orgânica. Se bem que prefiro a teoria do bug dos Quintessons.

O Gelatto, lá do fórum ATB, comentou que há um extra escondido no DVD. Na verdade, é uma falha mesmo.

Após terminar os créditos, aparece uma tela com o trailer dos Transformers e do Homem de Ferro.

O pior é que pensei em esperar o final dos créditos só para ver se tinha algo e desisti, porque não fazia sentido um DVD ter essas coisas fora dos menus... esqueci que tem coisas que só a Hasbro consegue fazer por você. Deveria ter esperado.

Percebi alguns "chavões" deixados propositalmente para dar argumento ao próximo filme:

  • Enfoque na cena do Optimus retirando uma lasca da AllSpark do Megatron

  • Enfoque na cena em que se livram do corpo de Megatron

  • Optimus chamando os outros Autobots

  • Sumiço do Scorponok

  • Sumiço do Starscream

  • Enfoque no final do Setor 7


Não lembro do que aconteceu com o Barricade, mas acredito que os "sumidos" vão retornar no próximo filme.

Fora isso, também acho que o Setor 7 voltará, e com robôs próprios. Talvez os personagens da linha AllSpark Power 2008 que serão lançados pela Hasbro no final do ano.

Algo nada criativo, pois esse argumento já foi trabalhado pelos gibis da Dreamwave (Transformers G1)e da Devil's Due (Transformers & G.I.Joe).

Como são pessoas "muito criativas", estou prevendo que teremos um segundo filme sem final, provavelmente com a morte de Optimus, sendo seguido diretamente por um terceiro (sim, já existem rumores sobre ele), com o eterno retorno do líder.

Além disso, talvez há uma chance de vermos o King Starscream.

O que remete a outro fato: Megatron foi derrotado porque fundiram a Centelha dele com a AllSpark. Logo no final do filme, é muita ênfase no Optimus retirando uma lasca da AllSpark dele e no descarte do corpo dele. Sinto que também termos um retorno dele, provavelmente evoluído como Galvatron.

O que remete diretamente a questão do King Starscream. Estou sentindo que veremos mais uma referência ao movie de 86.

Se quiser saber mais sobre esse filme, ou sobre o segundo ou o terceiro, dê uma olhada na seção exclusiva do filme no fórum ATB.

Um comentário:

  1. E é por isso que eu me arrependo de não ter dado um ejito de te levar na cabine de imprensa... você ia fazer uma puta resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.