Header Ads

Artemis Spaceship Bridge Simulator

Ontem, o Danilo do fórum Gundam Brasil postou algo tão animal que resolvi repassar aqui no blog.

Tratasse de Artemis Spaceship Bridge Simulator, um jogo em rede que simula uma "Ponte de Comando" em uma nave espacial.

Artemis Spaceship Bridge Simulator

A ideia é fantástica: um jogo que permite assumir as posições de equipe "relativamente real" na ponte de comando de uma nave espacial.

Pelo que entendi, um computador é usado como tela principal do jogo. Os outros jogadores teriam a interface de cada função em seu próprio computador. Isso é muito legal, pois cada jogador teria que lidar com as informações de sua própria função.

  • Capitão: é o jogador que ficará de bobeira. Se for jogar corretamente, ele deverá ficar uma certa distância dos outros jogadores e se concentrar na tela principal e nas informações que os outros jogadores relatam, tomando as decisões necessárias. Provavelmente, a função mais difícil será de botar ordem no jogo e coordenar as outras pessoas para que o jogo seja divertido.
  • Navegador (Helm): além de pilotar a nave, deve manobrá-la durante as batalhas para o posicioná-la corretamente para atacar, desviar de tiros ou evitar que uma determinada parte da nave seja atingida (se não tiver jeito, evitando incêndios) ou bloquear um alvo. Além disso, também compartilha o controle da tela principal e escudos.

    Tela do navegador (Helm) Tela do controle de escudos (Weapon)

  • Controle de armas (Weapon): permite o gerenciamento das beam weapons, torpedos teleguiados, bombas, minas e escudos. O legal é que o jogador deverá decidir o tipo de arma que será carregada nos tubos, sem dizer que também deverá controlar a quantidade de energia utilizada.

    Tela do controle de armas (Weapon) Tela do controle de escudos (Weapon)

  • Engenharia (Engineering): gerencia os sistemas de energia da nave. O jogador deve direcionar a quantidade de energia correta para que um recurso funcione. Isso significa que decidirá onde será usado menos energia para direcionar para outro lugar. Além disso, também deverá ficar atento ao sistema de superaquecimento e refrigeração. Também tem o controle de danos para os reparos.

    Tela do sistema de engenharia (Engineering)

  • Comunicação (Communication): recebe e envia mensagens para outras naves. Poderá transmitir ordens para naves aliadas, solicitar uma estação espacial a construção de armas ou munição e até espionar as comunicações inimigas. Pelo que entendi, existe alguns comandos pré-definidos como rendição e ALERTA VERMELHO, que dispara um som irritante em todos os computadores na rede e deixa todas as telas com gráficos vermelhos.

    Tela de comunicação (Communication)

  • Science: não traduzi o nome da função para não escrever merda, mas acredito que a melhor adaptação seria análise. O jogador receberá dados de outras naves para analisar ou encontrar anomalias. Poderá identificar a composição dos escudos inimigos e definir a melhor arma para derrubá-lo, descobrir os itens que cada nave carrega para destruí-la e pegá-lo.

    Tela de Science

O Danilo postou dois vídeos no fórum Gundam Brasil com uma galera jogando, demonstrando como funciona a dinâmica entre a equipe.

O jogo é vendido por US$ 40,00 e vem junto com 6 packs, cada um com sua licença de uso.

Cada jogo permite 3 (que podem acessar até 2 funções) ou 6 pessoas que deverão assumir as posições em uma nave, compartilhando a mesma rede.

Porém, é possível reunir outros amigos para jogar a distância (cada um com seu devido jogo e licença). Nesse caso, é possível montar um servidor que permite até seis naves simultâneas, totalizando 36 jogadores.

Não preciso nem dizer a zona que isso pode virar. Para colocar ordem na coisa, parece que alguns jogadores criaram um portal wiki para facilitar o entendimento.

O jogo foi desenvolvido para ser jogado em rede no Windows (XP, Vista e Windows 7), mas parece que alguns jogadores já fizeram rodar em outros sistemas operacionais.

O jogo foi desenvolvido por Thom Robertson, que trabalha com jogos para PC e vários MMORPG e fã declarado de Star Trek. Em uma entrevista para o site Gamasutra, ele disse que planejou esse jogo em suas horas de folga, baseando na série Star Trek.

Não sou muito fã da série, mas admito que a proposta é muito legal.

Postado: na Indumed
Pensando: que falta faz música durante o trabalho
Jogando: Transformers: War for Cybertron (Xbox)
Assistindo: The Brave Fighter of Sun Fighbird
Lendo: Mobile Suit Gundam Crossbone
Montando: BB Zeta Gundam

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.