Header Ads

Xbox - Sesame Street: Once Upon a Monster

Um pouco depois do meio do ano, comprei um Xbox com o Kinect para jogar com meu filho. Apesar dele só ter 2 anos e meio, já joga melhor que a mãe dele.

No começo de Outubro, encontrei em promoção no Carrefour o jogo Plaza Sésamo: Érase una vez un Monstruo, o jogo da Vila Sésamo para jogar com o Kinect.

Olhei atrás da embalagem e vi que era um joguinho bobo de movimento para criança e resolvi levar. Além de estar muito barato, sou fã de qualquer coisa baseada na obra de Jim Henson.

Pior é que o jogo é muito legal, principalmente se for jogado com uma criança pequena junta.

Sesame Street: Once Upon a Monster Nome original: Sesame Street: Once Upon a Monster
Nome espanhol: Plaza Sésamo: Érase una vez un Monstruo
Direção: Tim Schafer e Nathan Martz
Designer: Scott Campbell
Produtora: Double Fine Productions
Distribuição: Warner Bros. e Sesame Workshop
Lançamento: Outubro de 2011

Antes de começar a falar sobre o jogo, devo revelar uma propaganda enganosa. A caixa do jogo diz que ele estava totalmente em espanhol, mas quando comecei a jogar, ele estava todo em inglês.

Não que ache isso ruim, até prefiro o áudio original, mas achei estranho esse tipo de pisada na bola em um jogo original quanto "original" na mesma frase.

O jogo começa com Elmo e Cookie Monster encontrando um livro e, ao abrí-lo, são levados ao mundo fantástico de suas histórias... que texto bunitchinhu.

Elmo e Cookie Monster

O livro segue o estilo pop-up e você precisa puxar ou mexer em certas coisas para prosseguir. A narrativa é bem didática e a interface a todo momento explica o que é preciso fazer.

A jogabilidade funciona da seguinte forma: o Kinect sempre vai reconhecer o movimento de duas pessoas lado-a-lado, sendo que o seu movimento será respectivo ao mostro do mesmo lado que está.

As vezes, aparecerá a imagem no alto da tela de um monstro no seu respectivo canto, indicando de quem é a vez de jogar. As vezes vão aparecer imagens em cada canto, indicando que ambos precisam fazer algo. Outras vezes vai aparecer a imagem dos dois juntos no mesmo canto, indicando que precisam fazer a mesma coisa e ao mesmo tempo.

Vez do Elmo jogar Todos jogam Ao mesmo tempo

Mais isso é só um indicativo, pois os dois sempre jogão. Na verdade, apenas um joga. Isso foi muito sábio, pois sendo um jogo para criança, provavelmente só o adulto vai fazer alguma coisa produtiva para realizar a tarefa.

A proposta é muito legal. Você e a outra pessoa precisam agir em equipe para realizar algumas atividades.

Porém, é preciso lembrar que isso é um jogo de criança, e criança pequena. Não espere muita coisa dele. Só serve para os curumins achar que estão fazendo algo.

Esse jogo é altamente indicado para quem tem criança pequena em casa. Joguei com meu filho e passei a maior parte do tempo morrendo de rir com as coisas que ele tentava fazer.

Na verdade, o mais legal nem é o jogo, é ver a criançada se divertindo. O jogo é apenas um suporte.

Se quiser ver mais, tem um traler no Youtube que ilustra bem tudo isso.

Enfim, a direção de arte e a jogabilidade são fantásticas e confesso que fiz muita cagada durante o jogo admirando as cenas.

...

Sim, todo designer é meio retardado, não há como negar isso. Se não é, fica com o tempo, são "ócios do orifício".

Enquanto procurava imagens para ilustrar esta postagem, encontrei o site KINECTaku e o blog GregKnightArt com artes conceituais do jogo. Adoro essas coisas!

O site oficial do jogo também é muito bonito e vale a pena dar uma visitada.

Postado: na Indumed
Comendo: pão de batata com frango
Jogando: Transformers: War for Cybertron (Xbox)
Assistindo: One Piece

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.