Header Ads

Banco Nacional: Noite de Natal

Campanha Noite de Natal

Final de semana começa o mês de dezembro e o comercio já está faz tempo aquecido para o natal.

E, como acontece todo ano, já me pediram para fazer o bendito cartão de "boas festas" que será enviado por e-mail spam para os clientes.

Não sei o que os outros profissionais de comunicação pensam sobre isso, mas acho muito deprimente fazer esse tipo de cartão.

É tudo sempre igual. Todo mundo recebe praticamente a mesma coisa todo ano. Pior do que fazer o cartão é inventar o texto. Fico pensando ser alguém realmente leva em consideração o que está escrito.

Este ano queria fazer algo diferente e citar a letra de alguma música com significado profundo de alguém famoso. Estou pesquisando ainda.

O problema é que passei o dia todo com a música da propaganda Noite de Natal, feita para uma propaganda do Banco Nacional na década de 80.

Sem duvida alguma, essa propaganda criada pela agência MPM Propaganda em 1971 para a mensagem de final de ano do Banco Nacional.

Alias, a MPM Propaganda vivia produzindo propagandas que seriam consideradas como virais hoje em dia.

Lembro de que todo ano eles refaziam a propaganda e esse ai de cima é a última versão de 1988, época em que agência decaiu.

Dirigido por Walter Salles (quem diria) e com a participação do Zacarias e do Lucas Silva e Silva, essa propaganda foi muito legal e marcou época. Até hoje, sempre que penso em propaganda natalina, essa é a primeira que vem na cabeça.

A melhor parte é o molequinho chegando no final para para cantar "praaaaa vooooocêeeeeeee...". Sensacional!

Eu vejo essas coisas e tenho a certeza de que estou velho.

O blog VNews tem um artigo muito bacana sobre essa propaganda.

Postado: na Indumed
Estado: destruindo o nariz que não para de escorrer
Bebendo: café
Escutando: Foo Figthers - All My Life
Jogando: Transformers: War for Cybertron (Xbox)
Assistindo: One Piece

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.