Header Ads

Manto e Adaga

Sempre gostei mais dos personagens da Marvel do que os de outras editoras. Manto e Adaga são personagens que estão no topo da minha lista de preferidos.

Manto e Adaga

Criados em 1982 por Bill Mantlo, apareceram pela primeira vez na edição 64 do gibi Espetacular Homem-Aranha.

Os amigos Tyrone "Ty" Johnson e Tandy Bowen eram adolescentes e foram capturados por Silvermane, sob suspeita de serem mutantes.

Ele fez experiências com drogas nos garotos para estudar seus efeitos. Porém, esses experimentos alteraram os dois, fazendo envelhecerem precocemente e ativando seus poderes.

Tyrone desenvolveu a habilidade de entrar na dimensão das trevas, podendo ir para onde desejar ou envolver pessoas com caos mental. Por isso, passou a se chamar como Manto das Trevas.

Tandy desenvolveu a habilidade de gerar luz, podendo iluminar seu corpo ou criar focos de luz. Além disso, ela também pode desintoxicar as pessoas (luz espiritual), curando a mente e dando paz. Em estado de fúria ou em perigo, ela consegue dar massa a luz, criando adagas de luz ou lançar raios. Por isso, passou a se chamar como Adaga de luz.

Outro fator interessante é que seus poderes também afetam o estado psicológico deles mesmo. Manto passou a ser um homem rancoroso e rude, enquanto Adaga passou a ser uma mulher calma e meiga.

Graças a esses poderes, eles conseguiram fugir de Silvermane. Mas passaram a ser perseguidos por seus agentes.

Na maior parte das histórias, o enredo é sobre crianças em corpos de adultos sendo perseguidos por todos. Como foram introduzidos nos gibis do Aranha, a maior parte das histórias contam com a participação dele. Mas eles também apareceram muito nas histórias dos X-Mens (afinal, também eram mutantes).

Os links originais que havia achado no Orkut em 2007 já sumiram. infelizmente, não achei os arquivos, mas encontrei alguma coisa.

Se quiser saber mais sobre Mantor e Adaga, acesse esse artigo (em inglês) na Wikipedia.

Postado: em casa
Comendo: sorvete de flocos
Jogando: Transformers: War for Cybertron (Xbox)
Assistindo: Kid vs. Kat

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.