Header Ads

Tempo... um dia terei isso (Versão 2)

Em 2007, havia postado minha singela rotina diária de assalariado.

De lá-para-cá muita coisa mudou, mas ainda não consigo arrumar tempo.

Primeiramente, ainda continuo com aquela mania besta de inventar uma coisa nova por dia e acumular na minha lista imaginária de "Coisas que pretendo fazer um dia".

...

Hum, isso me dá idéia para uma nova postagem.

...

Bem, com certeza, a maior diferença agora é que tenho um filho, um moleque bem ativo. Acho isso ótimo: criança saudável é criança que não para.

O problema é que isso cansa e as baterias dele nunca acabam.

Também mudei de emprego, no Itaim Bibi. Não estou tão longe quanto a Guarapiranga, mas não tão perto quanto São Caetano do Sul.

Meu dia agora está assim:
  • 7h: tentar acordar para ir pro trabalho (isso continua difícil);
  • 7h15: preparar a mamadeira do Daniel;
  • 7h30: pegar o lixo (se tiver) e sair para o trabalho;
  • 9h: se os ônibus não atrasaram e a Anchieta estiver boa, já devo estar no trabalho nessa hora;
  • 12h: almoço e continuo não saindo para planejar as aulas;
  • 13h: fecho tudo e volto a trabalhar... as vezes;
  • 18h: desligo tudo, recolho as minhas coisas e saio correndo para não perder o ônibus;
  • 19h30: UNIP;
  • 20h30: é intervalo e provavelmente algum aluno me procura, senão fico jogando PSP;
  • 22h30: normalmente, termino a aula e mando todos para casa, mas as vezes acaba passando um pouco;
  • 22h50: chego no metrô e vou para casa carregado pelos tênis que já sabem o caminho;
  • 23h40: esse é +/- o horário que chego em casa.
  • 0h:Beijo na patroa e banho. Se tiver que fazer a barba, só saio do banheiro lá pela 1h.
  • 0h30: enrolo um pouco para secar o cabelo assistindo TV. Normalmente assisto o que tiver passando na Cartoon Network.
  • 1h10: cama.
  • looping

Basicamente é isso. Muda alguma coisa ou outra dependendo se tenho aula na UNIP e em qual unidade.

O final de semana é que ficou bem mais curto:
  • lutar contra a preguiça;
  • cuidar do Dani;
  • trocar o Dani;
  • dar banho no Dani;
  • brincar com o Dani;
  • compras;
  • arrumar a casa;
  • lavar a louça acumulada de metade da semana;
  • fazer tudo aquilo que não deu tempo porque saiu ou recebeu visita;
  • dar atenção da Dona Patroa (notou que agora esse item ficou no final da lista?).

Em contrapartida, algumas atividades sofreram baixas:
  • não tiro mais fotos;
  • não jogo mais Nintendo Wii;
  • não desenho mais;
  • não planejando mais aula em casa;
  • Evito ao máximo ligar o computador em casa para mais tempo com minha família.

Na verdade, não reclamo de como as coisas estão, pois minha vida está ótima e cada dia melhor. Só não consigo tempo para fazer minhas coisas inúteis, mas ainda sim é uma boa vida.

C'est la vie... e assim caminha a humanidade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.