Header Ads

Kanamara Matsuri

Quem me conhece sabe tenho um certo apego pela cultura japonesa, mas tem coisas que nem eu consigo entender.

Estava olhando o blog Caixa Pretta e cliquei na postagem Porra Japão, como assim?!?!.

Porra Japão, como assim?!?!


Quem está acostumado a ler vários blogs, já deve saber que esse tipo de coisa não presta. Se você não conhece, procura no Google porra japão sério para ver uma coisa.

Antes de continuar, clica lá na imagem. Só não aconselho fazer isso se tiver muita gente olhando, pois pode passar vergonha.

Clica lá que eu espero um pouco...

...

...

...

Então... escroto né?

O pior de tudo é que essas imagens são de um festival japonês chamado Kanamara Matsuri (Festival do Falo de Aço) que acontece todo o ano.

Na cidade de Kawasaki, província de Kanagawa, é realizado esse festival em todo primeiro domingo de Abril para cultuar os órgãos sexuais e celebrar a fertilidade.

Durante o festival, é feito um desfile com um pênis gigante de madeira e, segundo a tradição, a mulher que tocá-lo será sempre fértil ou terá uma gravidez saudável.


Isso me fez lembrar do Mara, personagem do jogo Shin Megami Tensei.


...

Coisa fina

...

Bem, há quem diga que também protege o casamento de problemas... sei, imagino os tipos de problemas bando de brocha.

Esse festival é baseado em crenças xintoístas herdadas da China, mas a verdade é que essa tradição é mais comum do que se parece.

Em diversas culturas, a primavera é relacionada diretamente a fertilidade. Muito provavelmente porque a maioria das flores desabrocha e muitos animais têm cria nessa época.

Na antiga Europa, os Celtas realizavam os Festivais de Bealltainn pelos mesmos motivos.

Alias, essa é exatamente a origem da dança do Pau-de-Fitas, realizada durante as Festas Juninas brasileiras, uma versão nacional do Maypole celta.

Dança do Pau-de-Fitas Maypole Celta


Agora que toquei no assunto, tenho quase certeza de que existe uma festa em algum canto no nordeste muito parecida com o Kanamara Matsuri, em que as mulheres têm que tocar em um tronco benzido para casar, engravidar e tudo aquilo mais. Como a Festa do Divino, que ocorre logo após a Páscoa (normalmente na primavera).

Acho engraçado ver os japoneses, um povo tão recatado e sério, dando uma de porras-loucas nessas horas.

Na minha opinião, essa mania que eles tem de se mostrarem sérios de mais não faz muito bem para a sanidade.

É por essas e outras que aparece um povo chegado no movimento Ero guro.

E, quando você acha que já viu de tudo, eis que lhe apresento o Hadaka Matsuri (Festival Pelado), que carinhosamente vou apelidar de "Festa da Bunda-Lê-Lê".

Para fechar essa postagem sem noção, fique com essa propaganda japonesa completamente estranha.

2 comentários:

  1. Ai Odair , esse foi um dos motivos que quando cheguei no Brasil , me apaixoneeeei pelos comerciais Brasileiro !! E nem queira ver os do MacDonalds

    E queria morrer com aquilooo !!-.-''

    ResponderExcluir
  2. Falta o festival da buceta.. sou homem e quero entrar pelos buracos mais diversos da minha vida XD

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.