Header Ads

BB-217 Gundam Mk-II (Titans color)

Faz quase um ano e meio que comprei o BB-217 Gundam Mk-II (Titans color), mais ou menos na mesma época em que comprei o SD Gundam Exia, mas só agora tive tempo de tirar fotos e postar algo.

BB-217 Gundam Mk-II (Titans color)

Algumas semanas atrás, minha esposa resolveu passar uns dias na praia. Então aproveitei esse momento para tirar umas fotos decentes.

Normalmente, acabo tirando as fotos de qualquer jeito por questões práticas. Faço isso na sala, enquanto minha esposa assiste novela (não suporto novelas). Assim, a gente fica perto conversando.

Na minha sala, tem um sofá de couro preto, que dá uma textura interessante como fundo. Então, regulo a câmera de acordo com a iluminação que tenho na sala mesmo, pois não gosto de flash, deixa as fotos com contraste muito forte.

Eu até tenho dois pontos de luz para tirar fotos, mas ainda não comprei um rebatedor e difusor para deixar a iluminação mais homogênea.

Como ia ficar alguns dias sozinho, resolvi pegar as minhas Mechanical Chain Base e montar um ambiente com iluminação controlada para tirar fotos.

Detalhe: tive que usar uma bandeja de alumínio como rebatedor. Já que não tenho um de verdade, o jeito é improvisar.

bagunça para tirar foto


Sem brincadeira, demorei umas duas horas para montar as bases, escolher os acessórios para compor um cenário, preparar a câmera, estudar ângulos, medição de luz e roteiro das fotos.

Definitivamente não dá para fazer isso com minha esposa em casa, pois ela já teria reclamado da bagunça logo na primeira meia hora.

Vida de casado "hetero" é assim: as esposas são encantadoras, mas adoram pegar no pé por qualquer coisa... tudo bem, eu a amo mesmo assim.

Deixa eu parar com a conversa afiada e voltar ao assunto.

De todos os Mobile Suits, sempre achei o Gundam Mk-II um dos mais interessantes... não tanto quanto o Crossbone, mas gosto dele.

Eu queria mesmo era o BB #227 Super Gundam, mas o Titans color estava com mega desconto, quase de graça. Se não fosse por isso, não teria comprado.

A questão é que não gosto dos Titans, nem um pouco. Para quem não conhece, essa é uma equipe da Federação da Terra que apareceu durante a série Z Gundam (leia Zeta Gundam) formada por um bando de cretinos.

É sério... os roteiristas fizeram tanta questão de mostrar que eles eram maus que não há uma cena que não sinta vontade de dar um tiro no joelho de um.

Mas sejamos francos, o padrão de cor dele é bem legal. Viva o pretinho básico, cai bem em qualquer um.

Ele é um GunPla, ou seja, vem todo desmontado.

Caixa e peças


Foi lançado pela Bandai em Junho de 2001 para a série G Generation F e o mais importante é que esse SD é um modelo High Grade. Isso significa que possui articulações e seu molde é feito com mais detalhes.

Os modelos básicos são muito ruins, só viram a cabeça para os lados e giram os braços, não passa disso.

Mesmo assim, por ser um dos primeiros modelos HGs, ele ainda tem seus defeitos, como os vãos na parte interna das mãos ou na parte de trás das armas.

Fora isso, ele é um modelo bem completo, vem com todos os acessórios e dá até par abrir a "tampa" do cockpit.

Se quiser ver, também tenho uma lista com todos os itens da minha coleção.

3 comentários:

  1. Gostei do estúdio de fotografia. Tá bem mais organizado do que o meu, hehehe.

    É impressão minha ou um dos refletores é uma bandeja de inox?

    Eu prefiro tirar as fotos sempre com flash. Mas é porque a minha câmera tem regulagem da intensidade do flash (não é muito preciso, mas ajuda).

    Além de que pra tirar fotos sem flash o tempo de exposição é maior, por causa disso as chances da foto sair tremida são grandes.

    Falows

    ResponderExcluir
  2. Genial Barão !
    *KaiserDragon do fórum aqui xD*
    Você poderia dar umas dicas de como tirar fotos,sobre ângulos,iluminação e tal,talvez até postar um minitutorial simples lá no fórum,isto é (claro),se não for lhe causar muitos problemas ^^

    ResponderExcluir
  3. Realmente, usei uma mandeja como refletor. Como não tenho um decente, tive que improvisar.

    Foto sem flash precisa de mais tempo de exposição mesmo. Por isso não dispenso meu tripé.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.