Header Ads

Transformers Universe - Spychanger Optimus

Postado: na M.Cassab
Estado: venha sexta... venha...
Escutando: Queens Of The Stone Age - No One Knows
Lendo: Contos Inacabados (JRR Tolkien)
Jogando: Wario Land: Shake It! (Nintendo Wii)

Spychanger OptimusNo final do ano passado, comprei um lote de robôs do meu grande camarada Brazilian (do site Dinastia Transformers), de quem compro com uma certa freqüência. Alias, estou até hoje tentando colocar as fotos em dia desse lote.

Entre os itens desse lote, estavam dois Spychanger da linha Universe: o Optimus e o Prowl (cheguei a comentar sobre eles aqui na postagem sobre o Legend Optimus).

Nunca gostei dos Spychangers (que tenho o péssimo hábito de escrever Spychargers).

Originalmente, eles foram lançados em 2002 pela Takara para a série CarRobots. Como de costumo, a Hasbro queria ganhar dinheiro fácil e resolveu relançar alguns em 2004 na linha Universe (até então própria para isso).

Não tenho nada contra redecos [?] [ modelos relançados com cores diferentes ] e relançamentos. As vezes são muito bem-vindos. O problema é que fatalmente fazem isso da pior forma.

Alias, tenho que comentar uma pisada de bola da Hasbro nesse modelo (claro que fariam cagada). Já é péssimo o fato de aproveitarem o verso da embalagem para colocar as instruções só para economizar dinheiro, mas o pior é fazer isso e colocar uma ilustração que não tem nada a ver com o brinquedo.

Instruções

Será não perceberam que o Optimus de G1 não se parece com a versão de G2 ?

É por isso que sempre digo: tem coisas que só a Hasbro consegue fazer...

Porém, esses modelos são excessões. As cores ficaram bem legais e achei os modelos muito simpáticos, ou seja, fiquei com eles.

Somando a isso, também queria fazer comparações com outras versões. É uma mania besta que tenho.

Black Convoy e Spychanger Optimus

Na verdade, eu queria mesmo era o Spychanger Scourge (o modelo original), que vem junto com o Spychanger X-Brawn para ficar do lado do meu Black Convoy. Mas tudo bem, esse é bunitinu também.

Spychanger Scourge

Só para constar, em 2007 usaram (de novo) esse mesmo modelo com o nome de Spychanger Movie Prime, tendo as cores do Optimus do filme de Michael Bay. Ele era um brinde que veio junto com a versão japonesa do DVD.

Spychanger Scourge

Isso porque todos os fãs da série sempre acusaram de terem copiado o Battle Convoy (nome japonês do Laser Optimus Prime) da série G2, o mesmo que deu origem ao Black Convoy e seus genéricos.

Bem, você pode ver mais fotos do Spychanger Optimus no meu álbum e de outros itens que tenho da linha Universe.

Se quiser, também tenho uma postagem com a lista da minha coleção de Transformers.

2 comentários:

  1. A foto do Nemesis não tá aparecendo. Imagens do TFU são protegidas e não aparecem em links externos.

    Pode ser que vc não tenha percebido porque o blogger carrega a imagem nos temporários do computador(suponho que vc tenha visitado a TFU antes).

    Mas o pessoal de fora só vê o logotipo do site.

    ResponderExcluir
  2. Valeu meu camarada.

    Vivo fazendo isso e nunca lembro...

    Já alterei as imagens.

    Um abraço.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.