Header Ads

Jogo destrua o Asteróide

Postado: em casa
Estado: falta muito para as 17h30 ?
Lendo: Contos Inacabados (JRR Tolkien)
Jogando: Wario Land: Shake It! (Nintendo Wii)

AsteróideEstou para postar isso desde o ano passado e não consigo...

Esse é o segundo exercício de um livro que achei sobre jogos para o Nintendo Wii. Fiz logo depois do jogo da bolinha.

Também é bem bestinha, fiz na hora do almoço. Devo ter levado uns 40 minutos entre fazer o exercício e tentar deixar menos tosco do que o original.

No original, os meteoros eram muito horríveis, pareciam um teco de queijo voador. Além disso, ao serem atingidos, apenas dividiam-se em quatro e sumiam. Achei que tinha que melhorar isso e tentei fazer um asteróide mais realista no Photoshop. Sem dizer que tinha que criar uma explosão também para combinar com o estilo.

Além disso, também criei um console para simular uma cabine e adicionei um contador de quantos meteoros era destruidos só para deixar as coisas mais estimulantes (oras, isso é um jogo, algum desafio tem que ter).

Para finalizar, também fiz com que tudo tremesse e luzes acendessem caso um meteoro atinja a cabine.

O pior é que o exercício tem uma falha na movimentação dos asteróides. Tentei arrumar, mas não descobri onde estava o erro... tá, também não me preocupei em procurar muito... estava com preça e sem muita disposição.

Mais para frente, talvez faça uma versão mais elaborada, baseada em algum desenho de naves espaciais que tenha assistido (já tenho duas séries em mente).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.