Stan Bush
Normalmente, quando é produzido um desenho, filme ou série, é comum utilizar o ritmo da moda para ganhar mais público. Por esse motivo, muitos desenhos da década de 80 tiveram suas aberturas com rock and roll.
Foi assim com Poli Position, com Jayce e Os Guerreiros do Espaço, com M.A.S.K. entre muitos outros. Daria para escrever um artigo só sobre esse assunto.
Muitas dessas aberturas e trilhas sonoras eram compostas por grandes roqueiros, como Stan Bush.
Já falsei sobre o Stan Bush aqui no blog, de como era pouco conhecido, mas compôs muitas de trilhas para filmes, desenhos e comerciais de TV e até produziu monstros do rock como Aerosmith, Alice Cooper e Kiss.
A grande maioria sempre o relaciona com Transformers por causa da trilha que fez para o movie de 86, mas o trabalho dele vai muito além disso.
O engraçado nessa história é que seu maior sucesso, The Touch, foi composta originalmente para o filme Stallone Cobra (1986).
Sabia que ele trabalhou em uma série de produção, mas nunca tinha encontrado nada... até o começo de agosto.
Não havia publicado nada porque estava com problemas no blog (para variar), mas agora que resolvi tá na hora de tirar o material dos rascunhos.
Encontrei no blog Hard Rock / AOR Heaven vários álbuns com trabalhos dele e dois de estúdio: o Call to Action (1997) e o In This Life (2007).
Suas músicas seguem um estilo bem melódico e as vezes até brega (bem, olha só o estilo do moço), pelo menos, para os parâmetros de hoje.
Naquela época, muitas bandas cantavam assim também, como o Journey, Alice Cooper, Survivor, Europe, entre muitos outros.
Bebendo: café
Pensando: preciso de um celular novo
Escutando: Nenhum de nós - Aquela estação
Jogando: Black Rock Shooter (PSP)
Assistindo: One Piece
Lendo: A Queda dos Mutantes (Panini)
Montando: MG FAZZ (Sentinel Version)
Post a Comment