Header Ads

PicNic medieval no Jardim Botânico

No dia 06/10, fui em um encontro fotográfico no Jardim Botânico de São Paulo.

No estacionamento, meu filho ficou olhando um casal saindo do carro da frente segurando uma cota de malha, um escudo e uma espada.

PicNic medieval no Jardim Botânico

Minha esposa quando viu perguntou se era para jogo de RPG e disse que até poderia ser, mas tinha mais cara de ser um encontro temático.

No Jardim Botânico, fiquei apenas com o grupo do encontro fotográfico e não vi mais ninguém fantasiado.

Quando fui para casa, perguntei para o "Tio Google" e fiquei sabendo que realmente era um encontro, o 15º Pic Nic Medieval São Paulo.

Pic Nic Medieval

Na verdade, encontrei um evento no Facebook convidando as pessoas e descobri que haviam até ex-alunos da UNIP convidados.

Aparentemente, o evento foi organizado por um grupo chamado SpiritFolk e um rapaz chamado Möno Madueño Del Campo.

É um evento bem interessante em que as pessoas tentam recriar um clima medieval, se vestindo a caráter e levando comida e bebida. Algumas pessoas levam instrumentos musicais de época, tocando e dançando de acordo com o tema.

Claro que uma boa parte leva armas e artefatos para jogos e disputas, que na verdade acaba dando um charme a tudo.

Em maio de maio de 2012, já havia visto um encontro desse no Parque do Ibirapuera e o povo estava se divertindo bastante.

Pic Nic Medieval Ibirapuera

É uma pena que não os tenha encontrado no Jardim Botânico. Meu filho teria gostado muito.

Postaram até um vídeo, bem legal, no Youtube sobre esse dia.

Caso tenha se interessado, acesse os links que deixei e entre em contato com alguém para se informar melhor, pois percebi que esses encontros acontecem a cada três mês.

Postado: em casa
Pensando: preciso enrolar menos para publicar essas coisas
Jogando: Batman: Arkham Origins (PS3)
Assistindo: Amon Saga
Lendo: A Queda dos Mutantes (Panini)
Montando: MG FAZZ (Sentinel Version)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.