Header Ads

Elysion

Essa semana, meu camarada Dragon Slayer postou no fórum ATB um clipe de uma banda chamada Elysion, que faz um som parecido com a banda Lacuna Coil.


Escutei o vídeo (pois é só o áudio com uma imagem estática de fundo) e achei bem legal.
Segundo o site oficial deles, a banda foi formada na Grécia em 2006.

Não é a toa que o som se parece com a da banda Lacuna Coil, pois são fãs deles. Na agenda deles tem vários shows que fazem juntos.

Eles definem o próprio som com influências de metal, pop e gótico. Particularmente, defini como "banda de rock com mulher no vocal".

Uma coisa que não entendi muito foi se a banda existia ou não. Aparentemente, eles possuem só um álbum Silent Scr3am (2009).

Baixei o álbum no blog Wenderson Blur, são uns 83MB no total.

Silent Scr3am (2009)

Esse álbum não foi gravado pela Christianna, a atual vocalista, mas pela Maxi Nil, a antiga vocalista que fundou a banda junto com o guitarrista Johnny Zero. Por isso, não faço ideia como é o som deles agora.

De qualquer forma, achei estranho uma banda formada em 2006 só ter gravado um álbum (que é de 2009) e fiquei na dúvida se ainda estão na ativa.

No site deles há algumas notícias recentes e descobri que tem muita coisa sendo postada na pagina oficial no Facebook.

Provavelmente, devem ser o tipo de banda que preferem fazer show d oque enfurnados em um estúdio para trabalhar.

Se quiser conhecer melhor a banda, você pode escutar o álbum completo no próprio site deles ou baixar no blog Wenderson Blur.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.