Header Ads

Como criar uma maquiagem on-line

Postado: em casa
Estado: desejando um celular G3 para conectar na internet
Lendo: Vittorio, o Vampiro (Anne Rice)
Jogando: Metroid Prime 3 Corruption (Nintendo Wii)

Lembra daquele busto da Barbie que podia maquiar ?

Já imaginou como seria legal ter um programa em que você pudesse fazer o mesmo sem ter que se usar como cobaia para dar tudo errado e se frustar ?

Pois seus problemas acabaram! ...sempre quis digitar isso.

Ano passado, enquanto ainda estava dando aula de Flash na UNIP encontrei um site muito interessante com um sistema de maquiagem fantástico.

Exemplo do TAAZ Online Makeovers

O site Taaz, especializado em cosméticos, criou uma ferramenta em que você pode pegar uma foto, ou até usar uma sua mesmo, e realizar maquiagens.

É tudo feito em Flash e permite fazer coisas bem legais, nem precisa conhecer muito do assunto. O melhor de tudo é que se errar, apaga e faz de novo, sem sujeira ou trauma.

Claro, existe um outro mecânismo atuando junto com o Flash, que reconhece regiões da face (olhos, boca, etc). Não faço nem idéia de como fizeram isso. É muito impressionante.

Além da ferramenta de maquiagem, o site também tem uma seção em que usou várias fotos como exemplo, algumas até de artistas.

Até o final do ano passado, havia também um questionário em que você tinha que indicar se a maquiagem foi feita por um profissional em um salão ou por alguma pessoa usando o site... só não lembro onde está.

Muito legal, vale a pena conhecer pelo design (de super bom gosto), pela navegabilidade e pela diversão.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.