Header Ads

Teatro de brinquedos - 009

Edição nº 9 do meu fanzine Teatro de brinquedos, com personagens da série Transformers Cyberton.
Postado: na M.Cassab
Estado: falta muito para as 17h30 ?
Escutando: Bad Company - Burning Up
Lendo: Silmarillion (JRR Tolkien)
Jogando: Oneechanbara Revolution (Nintendo Wii)

Teatro de brinquedos - 009Em maio de 2008, finalmente consegui publicar uma tira que havia feito em outubro de 2007.

A idéia nasceu na época em que comprei o Cybertron Primus, mas não fiz nada por falta de tempo e por ainda precisava de alguém para representar a Gi, a personagem com o poder da água.

Só depois que comprei o Cybertron Shortround é que me animei para fazer a tira.

Essa história recebeu vários elogios. Porém, alguns comentários me obrigaram a atualizar essa postagem. Mas teve um fato que foi decisivo nessa decisão.

Um dia, no intervalo de uma aula que estava dando na UNIP, dois alunos estavam vendo minha galeria no DeviantART até que escutei os seguintes comentários:

Aluno 1: - Muito louco eles correndo do planeta!
Aluno 2: - Ooo professor... você tirou essas fotos baseado no desenho mesmo?
Aluno 1: - Quê desenho! Ele tirou uma com o Capitão Planeta!
Aluno 2: - Quê desenho é esse ?


Na boa, o carinha não conhecia o desenho do Capitão Planeta... como me senti velho naquele dia.

Capitão PlanetaPara quem não conhece, Capitão Planeta foi um desenho muito tosco que passou na Globo durante a década de 90 em que 5 adolescentes uniam o poderes de seus anéis para convocá-lo e salvar o meio-ambiente.

Kwame: veio da África e era o mais velho e responsável do grupo. Tinha o poder da terra. Representei com o Overhaul por que é verde, a mesma cor da jaqueta dele.

Wheeler: moleque americano metido, folgado, irresponsável... como qualquer americano. Tinha o poder do fogo. Representei com o Excellion por que é vermelho e tem umas pinturas de fogo.

Linka: garota russa responsável, CDF e mimada... era a gostosa do grupo. Tinha o poder do vento. Representei com o Soundwave por que é azul e se transforma em um veículo aéreo.

Gi: era a asiática (note que para os americanos, a Ásia é um único gigantesco país, assim como a África). Baladeira atlética que tinha o poder da água. Representei com o Shortround por que se transforma em um veículo aquático.

Ma-Ti: era o mais jovem e inocente de todos. Por isso, tinha o poder do coração. Representei com o Ransack por que é vermelhinho que nem um coração... que meigo.

O mais engraçado de tudo é o fato do Ma-Ti ser brasileiro. Os americanos até hoje acham que os continentes asiático e africano são compostos por um único país, mas pelo menos sabem que existe o Brasil na América do Sul.

Acho que eles pensam que a América do Sul é dividida em: Argentina, Brasil e América Latina... eu não duvidaria disso.

O auge do desenho animado era quando eles chamavam o Capitão Planeta.

...

Gente, como isso era patético. As vezes acho que a década de 90 conseguia ser mais cafona que a de 80.

...

Bem, de qualquer forma, não vou perder meu tempo explicando tudo. Acesse essa matéria no blog 100grana que tem tudo explicadinho.

Se quiser, você pode ver nessa postagem a lista completa das histórias de Teatro de Brinquedos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.