Header Ads

Super Trunfo Transformers

Lista com todas as verões do Super Trunfo Transformers que criei e as regras de como jogar.
Postado: na M.Cassab
Estado: falta muito para as 17h30 ?
Escutando: Bad Company - Electricland
Lendo: Silmarillion (JRR Tolkien)
Jogando: Oneechanbara Revolution (Nintendo Wii)

Em Abril de 2007, criei um site chamado Base Lunar 3 só para publicar coisas relacionadas a Transformers (brinquedos, desenhos, fotos, jogos, etc).

Porém, o site estava hospedado em um servidor gratuito e saiu do ar. Tudo bem, nem tinha tempo para atualizá-lo direito.

Como resolveram bloquear um monte de coisa em meu trabalho, não me importei em achar outro local para hospedar o site.

Por esse motivo, vou ter que publicar um monte de coisa antiga aqui no blog para manter registro e ter algum lugar para achar fácil quando precisar.

Uma das coisas que sempre preciso encontrar e nunca lembro o link é do jogo Super Trunfo Transformers, uma das coisas legais que já fiz.

Na época em que criei (2004), cheguei a entrar em contato com a Grow, dona dos direitos autorais do jogo Super Trunfo no Brasil, pedindo autorização para criar minha versão, sem qualquer tipo de interesse comercial. Mas até hoje não recebi retorno deles.

Esse jogo serviu para testar meus conhecimentos sobre a linguagem ActioScript do programa Flash. Além de disponibilizar um passa-tempo gratuito para os TransFãs.

Mas o resultado foi tão além do esperado que resolvi tornar isso uma série, criando outras versões, cada uma com segredos e recursos interativos diferentes.

Super Trunfo Transformers - Fight! Super robot life!
Super Trunfo Transformers - The Movie
Super Trunfo Transformers - The Movie para celular (em planejamento)
Super Trunfo Transformers - Scramble City (em planejamento)
Super Trunfo Transformers - Beast Wars (em planejamento)
Super Trunfo Transformers - Beast Machines
Super Trunfo Transformers - Os senhores da guerra

Um dos segredos mais importantes é o destravamento de uma galeria com todas as cartas para quem conseguir terminar o jogo.

Hoje, eles ainda estão hospedados na Vila BOL... é sério, ela ainda existe.

Se quiser, você pode ver toda a história do jogo e vários comentários da comunidade no tópico oficial do fórum ATB.

Regras


Abaixo, você poderá conhecer melhor como jogar.

Objetivo do jogo
Ficar com todas as cartas do baralho de seu rival.

As cartas
Cada carta do jogo representa um personagem da série Transformers, descrevendo seu código, nome, facção e os seguintes atributos:
  • Força
  • Inteligência
  • Velocidade
  • Resistência
  • Patente
  • Coragem
  • Poder
  • Perícia

O valor de cada atributo é retirado da própria TechSpec oficial do personagem. A disputa do jogo é realizada comparando os valores de um atributo, ganhando quem tiver o valor maior. Quem vencer fica com a carta do perdedor.

Como jogar
Ao iniciar o jogo, você e o computador receberam o mesmo número de cartas (exibidas no mascador de cada um).

O competidor que iniciar a partida sacará automaticamente a primeira carta de seu monte, escolhendo um dos atributos. Depois, será verificado o valor do atributo escolhido em ambas as cartas:
  • se o seu valor for maior: você vence e as duas cartas irão para o final do seu monte de cartas e vez continuará sendo sua.
  • se o seu valor for menor: o computador ganha e as duas cartas irão para o final do monte dele, sendo que a vez de jogar passa para ele.
  • se os dois valores forem iguais: ocorre um empate e as duas cartas irão para o morto (o placar do meio). As cartas permaneceram no morto até que alguém ganhe alguma partida, levando também todas as cartas que estiverem acumuladas no morto.

O jogo continuará até que um competidor perca todas as cartas.

Carta Super Trunfo
Entre todas as cartas, há uma carta especial chamada Trunfo. Nem sempre seus atributos superam a das demais, mas está carta é imbatível e não perde para ninguém, apenas para as cartas em que os códigos terminarem com o número 1 (como A01, B01, C01, D01, E01, F01, G01 ou H01).

Quando o Trunfo aparecer, a comparação será automática, sem necessidade de escolher um item na carta.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.