Header Ads

O devido respeito que o governo dá a educação brasileira

Postado: na Agência Sinc
Escutando: Duran Duran - Ordinary World

Ontem a noite, estava assistindo TV junto com a minha linda esposa e, mudando de canal, vimos um pedaço da entrevista que o Fernando Haddad (atual Ministro da Educação) estava dando no Programa do Jô.

A piada do programa foi quando ele disse sua formação:

  • bacharel em Direito;

  • mestre em Economia;

  • doutor em Filosofia.


Além de ser professor do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas e consultor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

Agora, como uma pessoa que não tem formação alguma na área da educação, que só teve vivência na área de economia administrativa pode tomar decisões da educação no Brasil ?!

Ah, mas esqueci de dizer, ele assumiu esse cargo no governo federal por que o então ministro Tarso Genro indicou seu secretário-executivo, Fernando Haddad.

Essa é a importância que o governo dá a educação brasileira, colocando no cargo de ministro alguém que não tem base em educação.

É por isso que o governo vive aprovando idéias de jirico, como impor o construtivismo ao ensino brasileiro, uma técnica que só funciona em colégio britânicos com 7 ou 15 alunos pertencentes a uma família com posição financeira estável... igualzinho as escolas brasileiras, que tem 47 alunos subnutridos e carentes de tudo e mais um pouco.

Sabe quando a educação no Brasil vai melhorar ? ... então, vai ser nem nesse dia que você acabou de pensar.

Minha esposa, que é graduada em pedagogia e pós-graduada em psicopedagogia, tem a mesma opinião.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.