Header Ads

As novas 7 Maravilhas do Mundo

Postado: na Agência Sinc
Escutando: Pitty - Brinquedo Torto

Para quem ainda não sabe, está sendo realizada desde 2005 uma seleção para eleger as novas Maravilhas do Mundo.

O motivo da nova seleção é bem simples, todas as antigas maravilhas não existiam mais. Com excessão das pirâmides do Egito, todas as outras já haviam sido destruídas pelo homem ou pelo tempo.

Por conta disso, o aventureiro (que profissão maravilhosa) Bernard Weber criou uma fundação em 2001 para manter e divulgar as maravilhas do mundo. O intuito é preservar todas as edificações e arquiteturas que as antigas civilizações criaram.

Após a eleição, as novas 7 Maravilhas do Mundo passaram a receber quantias periódicas para sua manutenção e divulgação mundial. O problema é que isso já gerou interesse político, pois muitos governos (incluindo o do Rio de Janeiro) estão visando essa verba e a divulgação para ampliar seu fluxo turístico.

Prós e contras a parte, as maravilhas do mundo serão selecionadas por meio de votação mundial, por meio de agências vinculadas a fundação e pelo site da fundação: www.new7wonders.com

São diversas edificações do mundo inteiro, antigas ou contemporâneas. Essa votação será encerrada no dia 07 de Julho de 2007. Um número bem sugestivo: 07/07/07.

Acessei o site hoje para ver quais são as maravilhas selecionadas e dar meu voto, mas a treta é feia. São muitos lugares legais, literalmente maravilhosos.

Nunca vi nada demais no Cristo Redentor. Depois de ver seus concorrenres, fica fácil entender porque ele está na 10ª posição. O legal é que você tem que escolher 7 lugares ao invés de apenas um, o que facilita muito. Sendo assim, acessem o site e votem.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.