Header Ads

Save John Hughes

Morreu ontem um dos maiores diretores de cinema. Sem ele, nossas tardes no meio da semana não teriam sido tão legais.
Postado: na M. Cassab
Estado: falta muito para as 17h30 ?
Lendo: Silmarillion (JRR Tolkien)
Jogando: Wii Fit (Nintendo Wii)

Ontem, escutei na rádio uma notícia que me deixou chateado.

O diretor americano John Hughes morreu (aos 59 anos) de infarto durante uma caminhada matinal.

Para quem não sabe, John Hughes foi o responsável pelos maiores clássicos da Sessão da Tarde.

Dá só uma olhada na pequena lista das maiores obras dele, na minha humilde opinião:

Como diretor:

  • Gatinhas e Gatões (1984)

  • Clube dos cinco (1985)

  • Mulher nota 1.000 (1985)

  • Curtindo a vida adoidado (1986)


Como escritor, roteirista e/ou produtor:

  • Férias Frustradas (1983)

  • A Garota de Rosa Shocking (1986)

  • Esqueceram de mim (1990)

  • Beethoven, o Magnífico (1993)

  • 101 Dálmatas (1996)

  • Flubber: Uma Invenção Desmiolada (1997)



Particularmente, ele foi responsável pelos melhores filmes que assisti na minha infância.

Só pelo fato de ter dirigido Curtindo a vida adoidado, um dos maiores ícones da Sessão da Tarde, seria o suficiente para demonstrar sua competência.

Esse filme foi responsável por formar o carater de muita gente, sendo que me incluo nessa lista.

"A vida passa muito depressa. Se não paramos para curti-la, ela escapa por nossas mãos"


Sem contar que ele roteirista do filme Flubber: Uma Invenção Desmiolada, o primeiro filme que assisti no cinema com a minha esposa, na época em que começamos a namorar.

John Hughes, obrigado por tudo. Descance em paz!

Você pode saber mais da obra de John Hughes no site The Internet Movie Database ou na Wikipédia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.