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Livros sobre Game Design

Postado: na M.Cassab
Estado: desejando mais um final de semana para dormir mais
Lendo: Harry Porter e as relíquias da morte
Jogando: Fire Emblem: The Sacred Stones (GameBoy Advanced)

Durante minhas aulas, é muito comum algum aluno perguntar quais livros são bons sobre criação de jogos. Como nunca lembro de cabeça o nome deles (nem a editora e muito menos o autor), resolvi publicar a "pequena" lista que tenho.

Além dos livros, também estou publicando (pelo menos deveria) alguma coisa sobre criação de jogos usando o método Tile.

Estou listando esses livros porque já os peguei na mão e li seus conteúdos. Podem existir outros livros melhores, mas esses eu sei que são bons. Porém, esses livros tendem a serem caros, por isso, aconselho a pesquisar muito antes de comprar.

Nacionais:

Desenvolvimento de Jogos EletrônicosDesenvolvimento de Jogos Eletrônicos – 2ª edição
Autores: Alexandre Perucia, Antônio de Berthêm, Guilherme Bertschinger e Roberto R. Castro.
Editora Novatec
Ano: 2007
Páginas: 320
ISBN: 978-85-7522-122-8


DESIGN DE GAMES: Uma abordagem práticaDESIGN DE GAMES: Uma abordagem prática
Autor: Paul Schuytema
Editora Cengage Learning
Ano: 2008
Páginas: 472
ISBN: 8522106150



DESENVOLVIMENTO DE GAMES COM MACROMEDIA® FLASH® PROFESSIONAL 8DESENVOLVIMENTO DE GAMES COM MACROMEDIA® FLASH® PROFESSIONAL 8
Autor: Glen Rhodes
Editora Cengage Learning
Ano: 2008
Páginas: 520
ISBN: 8522106169


DESIGN DE GAMES: Uma abordagem práticaFlash Lite 2 - Crie Aplicativos e Games para Celulares - Desenvolvimento com Flash 8 Professional para Windows
Autor: Fabrício Manzi
Editora Érica
Ano: 2006
Páginas: 240
ISBN: 8536501065


Gringos:

Game Design: Theory & PracticeGame Design: Theory & Practice (Second Edition)
Autor: Richard Rouse III
Editora Wordware Publishing
Ano: 2001
Páginas: 584
ISBN: 1556229127



BETTER GAME CHARACTERS BY DESIGNBETTER GAME CHARACTERS BY DESIGN: A PSYCHOLOGICAL APPROACH
Autora: KATHERINE ISBISTER
Editora MORGAN KAUFMANN
Ano: 2006
Páginas: 450
ISBN: 1558609210

Character Design for Mobile DevicesCharacter Design for Mobile Devices
Autor: NFGMan
Editora RotoVision
Ano: 2006
Páginas: 192
ISBN: 2-940361-12-6

GAME DESIGNGAME DESIGN: PRINCIPLES, PRACTICE, AND TECHNIQUES
Autores: JIM THOMPSON, NIC CUSWORTH e BARNABY BERBANK-GREEN
Editora JOHN WILEY CONSUMER
Ano: 2007
Páginas: 192
ISBN: 0471968943

GAME INTERFACE DESIGNGAME INTERFACE DESIGN
Autor: BRENT FOX
Editora COURSE TECHNOLOGY
Ano: 2004
Páginas: 256
ISBN: 1592005934

THE ART AND BUSINESS OF CREATING GAMESGAME DESIGN - THE ART AND BUSINESS OF CREATING GAMES
Autor: BOB BATES
Editora PRIMA PUB
Ano: 2002
Páginas: 336
ISBN: 0761531653

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