Header Ads

Beast Wars - Prowl 2 Transmetal 2

Postado: na M.Cassab
Estado: desejando um VPN para trabalhar em casa
Escutando: Whitesnake - You're Gonna Break My Hart Again

Polar ClawComprei esse do meu grande camarada Vitor Guedes, lá do fórum ATB. Foi junto com o pacote do Polar Claw.

Se você conhece a série, deve ter achado que escrevi o nome errado.

O pior é que não escrevi, o nome correto dele é esse mesmo... já explico.

Ele é a versão americana lançada em 1999 pela Hasbro como um modelo Deluxe da linha Beast Wars: Transmetal 2.

Bem, se ele é um Transmetal, seguindo a lógica, provavelmente deve existir uma versão normal, se é que podemos esperar isso da Hasbro. Então fui pesquisar sobre o personagem.

A primeira coisa que descobri foi que existia realmente uma versão normal, o membro da Right Honorable (a equipe que forma o Magnaboss)que se transformava em um leão... perai, como um leão passa a se tornar uma coruja ?!

Tudo bem, é a Hasbro. Coruja em inglês é Owl e algum "gênio" deve ter achado que podia ser um bom trocadilho para Prowl e resolveram mudar de uma hora para outra. Eles quase não fazem isso mesmo...

Foi durante uma pesquisa que descobri que havia algo de podre nisso tudo. Durante a G1 o Prowl original morreu. Porém, ele reaparece na série japonesa Headmaster.

A Hasbro e a Takara (agora Tomy) sempre tiveram um problema sério de EGO e vivem se contrariando. Na verdade tudo não passou de um erro de roteiro, pois o tapado esqueceu de verificar quem estava vivo antes de escrever (alias, nesse episódio também dá para ver o Ironhide, Ratchet e o Huffer).

Para justificar a pisada de bola, usaram um conceito criado na série Headmaster chamado Retcon, em que se constrói o corpo desativado de um cybertroniano e o reativa com a ajuda da Matrix, fazendo com que sua mente voltasse do ponto onde havia se desligado (notem que o conceito de Centelha já foi para o saco). Era como eles criaram os clones e fizeram reviver o Optimus.

Bem, a desculpa esfarrapada era que recriaram o corpo do Prowl original e reativaram sua memória do ponto em que havia morrido no movie, criando um clone dele. Assim nascia o Prowl 2.

Pelo que entendi na pesquisa, isso era uma grande confusão tanto entre os produtores quanto entre os fãs. Parece que a Hasbro deu um basta nisso durante uma palestra realizada em uma das BotCons, oficializando que a versão leão era o original e a coruja era o clone.

Parece que Hirofumi Ichikawa se baseou nisso para elaborar o conceito de Genetronic Translink System para a linha japonesa Binaltech, mas isso não vem ao caso.

Mas calma, ainda tem mais desgraça. Antes de descobrir tudo isso, o meu camarada Herosamurai publicou um review sobre uma outra versão dele. Logo, fui pesquisar para saber quem foi lançado primeiro.

Foi ai que descobri que a versão preta dele deveria se chamar Smokescreen só que esqueceram de mudar o nome na embalagem, ficando igual a original.

Meu... cada dia que conheço mais a Hasbro mais ela consegue me surpreender. ela sempre se supera. Por isso que sempre digo: ...são coisas da Hasbro.

Um comentário:

  1. Muito boas as fotos. Eu já sabia das duas versões do Prowl, mas não sabia de toda essa estória. E olha que eu pesquisei sobre o personagem (ok, li só a primeira página que apareceu no Google).
    E a versão preta deveria se chamar Smokescreen? Interessante...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.